HomePolíciaIdoso desaparecido na Serra do Cipó foi encontrado bem neste domingo (10)
Idoso encontrado na Serra do Cipó

Idoso desaparecido na Serra do Cipó foi encontrado bem neste domingo (10)

Um idoso desaparecido foi resgatado na tarde de ontem (10) no Parque Nacional da Serra do Cipó. Ele se perdeu no sábado quando fazia trilha com mais quatro pessoas pela trilha da Cachoeira das Braúnas.

Essa trilha fica na região dos Currais, num ponto que exige cerca de seis horas de caminhada a partir da entrada do parque. Brigadistas da reserva natural também ajudaram no trabalho.

Leia também: Moto Clube realiza ação social em Asilo de Lagoa Santa

Idoso desaparecido, de 67 anos, foi resgato bem pela equipe do Corpo de Bombeiros.

Idoso encontrado na Serra do Cipó

Idoso encontrado na Serra do Cipó – Foto divulgação.

As buscas comandadas pelo Corpo de Bombeiros tiveram início na manhã de domingo. Equipes em terra e de helicóptero foram empenhadas para o trabalho de resgate da vítima.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o idoso Francisco Bernard, tem experiência de 40 anos de montanhismo e se perdeu à noite. Ao ser encontrado, não se queixou de nenhum ferimento, disse que apenas estava cansado.

Pessoas se perderem na região da Serra do Cipó é comum. Os bombeiros orientam sobre algumas práticas que podem evitar o desaparecimento em ambientes naturais: andar em grupo; levar alimentos; bastante água, usar roupas adequadas, levar medicação, informar sempre no local de partida a previsão de horário de retorno e analisar suas condições físicas.

Da redação!

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal.
“Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo”.

Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco – 3681-6467.

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente