HomeDestaque 1Com renúncia de prefeita, TRE/MG marca novas eleições em Santa Luzia

Com renúncia de prefeita, TRE/MG marca novas eleições em Santa Luzia

A cidade de Santa Luzia, localizada no vetor norte da capital, terá novas eleições para prefeito e vice-prefeito no próximo dia 24 de junho. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TER/MG, foi proferida na última segunda-feira (28).

Leia também: Obras de ampliação da Escola Municipal Sr. Tito, em Lagoa Santa, estão a todo vapor

A ex-prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel (PSB), renunciou ao cargo no último dia 24/05. Ela cumpre prisão domiciliar desde 7 de outubro de 2017, suspeita de participação na morte de um jornalista.

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

O mandato da ex-prefeita Roseli também é alvo de uma investigação, que apura suspeita de fraude na Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente, o presidente da Câmara Municipal, Sandro Coelho (PSB), responde pela prefeitura da cidade.

Até as eleições, o presidente da Câmara continuará comandando o executivo municipal.

Eleições antecipadas

Os eleitores das cidades mineiras de Campo Azul, Ibituruna e Santa Cruz de Salinas voltam às urnas antes da hora. No último domingo (3), eles escolheram prefeito e vice-prefeito para o “mandato tampão”, até 2020.

Caçambas em Lagoa Santa

As eleições de 2016 nos três municípios foram anuladas pela Justiça Eleitoral. Os candidatos eleitos receberam a maioria dos votos válidos e tiveram os registros de candidatura indeferidos.

Além dessas cidades mineiras, outras 20 cidades do Brasil, além do estado do Tocantins, tiveram eleições neste domingo.

Por Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente