HomeMinas GeraisPimentel bonzinho! Governador decide não descontar dia de servidores que aderiram à paralisação

Pimentel bonzinho! Governador decide não descontar dia de servidores que aderiram à paralisação

O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), divulgou nota, através da secretaria de planejamento, informando que não vai descontar o dia de salário dos servidores que aderirem à greve nesta sexta-feira (28). De acordo com a secretaria, o momento delicado que a política no país passa, não é justo punir os trabalhadores que decidiram apoiar a causa.

A decisão de não cortar o ponto tem aspectos práticos também, devido à adesão de rodoviários e metroviários. Ainda de acordo com a nota, o fato da Cidade Administrativa, principal local de trabalho dos servidores do estado, ficar bem distante do centro de Belo Horizonte, seria outro agravante.

Aproximadamente 12 mil pessoas trabalham no local. Essa paralização geral foi defendida por grupos sindicais.

Belo Horizonte

O prefeito de Belo Horizonte ,Alexandre Kalil (PHS), não se posicionou à favor ou contra a adesão de servidores aderirem à paralização. Em nota, a prefeitura afirmou que vai analisar “caso a caso”. Mas aqueles servidores que dependem do transporte público não terão descontado o dia de trabalho.

Lagoa Santa

Em Lagoa Santa, o expediente na prefeitura municipal segue normalmente, com todos os setores funcionando. Apenas algumas escolas do município aderiram ao movimento. O poder legislativo da cidade aderiu a paralização, decretando Ponto Facultativo.
Com o feriado da próxima segunda-feira (01/05), as atividades serão retomadas apenas na terça-feira.

O Fórum da comarca está aberto, apenas a sala da subseção da OAB na cidade está fechada.

Vetor Norte

Nas demais cidades que compõem a região, o expediente nas autarquias públicas também segue normalmente, como Fóruns e demais prefeituras. 

Por Felipe Cruz

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente