HomePolíticaO mundo sem Obama!
O mundo sem Obama!

O mundo sem Obama!

Confesse, você sentira falta da “Família Obama” na Casa Branca! Foram oito dessa simpática família à frente do país mais poderoso do mundo, e sabe o mais legal disso? Sairão pela porta da frente e de cabeça erguida!

Em um mundo discriminatório como o nosso, onde sua cor de pele tem mais força de persuasão do que seu caráter, era impossível imaginar um homem negro, de classe média, imigrante, se tornaria o 44º presidente dos Estados Unidos da América. Mas Barack Hussein Obama reunia predicados que o qualificavam para tamanha responsabilidade.

Helicóptero da “coca”? Não, Helicóptero do Pimentel! [Assista ao vídeo]

Nascido em 4 de agosto de 1961 na pequena cidade de Honolulu, no Havaí, Obama é graduado em ciência política pela Universidade Columbia e em direito pela Universidade de Harvard. Foi professor de direito constitucional na escola de direito da Universidade de Chicago entre 1992 a 2004. Por três mandatos foi Senador pelo estado de Illinois.

Entre seus maiores feitos nesses os oito anos na Casa Branca (2008/2016), está um Prêmio Nobel da Paz em 2009, a morte do maior terrorista de todos os tempo, Osama Bin Laden, além da reaproximação com Cuba. Essa reaproximação com Cuba merece um “parêntese”. Além de Obama ter sido o primeiro presidente a visitar o país, ainda fez questão de levar sua família, esposa Michelle e suas duas filhas, atitude digna de uma estátua ao lado de Fidel. Na economia, conseguiu equilibrar as contas americanas, retomando a escalada de crescimento do país.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Melo, fez o seguinte comentário sobre o “legado Obama”. “Oito anos no comando do país mais poderoso do mundo e nenhum escândalo. “Suas filhas cresceram na Casa Branca e mantiveram a humildade. Esposa do homem mais poderoso do mundo, advogada, usava vestidos de 100 dólares. Não vão sair do governo milionários, não andam cobertos de joias caras e raras, não viveram de propinas, não usam contas na Suíça, não legislaram em causa própria e não destruíram a economia do país.”

Oito anos da “Família Obama” no poder deixa um legado para as próximas gerações

(Foto: Portal Uol)

E assim, com todos esses ensinamentos, a “era Obama” está próxima do fim. Que ela sirva de exemplo para os próximos governantes que assumirão suas cidades no próximo dia 01 de janeiro.

Obama fica no poder até o próximo dia 20 de janeiro de 2017, quando entregará as chaves da Casa Branca para seu sucesso, o Republicano Donald Trump.

Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente