HomePolíticaMichel Temer frustra nação brasileira: Não renunciarei!

Michel Temer frustra nação brasileira: Não renunciarei!

O presidente Michel Temer (PMDB) anunciou agora a tarde que não renunciará ao cargo de presidente da República, mesmo tendo seu nome envolvido nas delações dos empresários do grupo JBS, detentor da marca Friboi.

Segundo a delação, Michel Temer teria dado aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha, preso na operação Lava Jato. Mesmo com forte pressão política, Michel Temer disse não temer investigação do Supremo Tribunal Federal – STF e cobra celeridade nas investigações. Falou… falou… e falou que está trabalhando muito pelo Brasil.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) comentou em uma rede social toda essa “turbulência política” do país, e cobrou explicação dos envolvidos. “Os atingidos pelas denúncias têm o dever de se explicar e oferecer à opinião pública suas versões. Se as alegações de defesa não forem convincentes, e não basta argumentar são necessárias evidências, os implicados terão o dever moral de facilitar a solução, ainda que com gestos de renúncia. O país tem pressa. Não para salvar alguém ou estancar investigações”, afirmou FHC.

Fernando Henrique disse ainda que “é preciso saber com maior exatidão os fatos que afetaram tão profundamente nosso sistema político e causaram tanta indignação e decepção” e defendeu a “publicidade” das gravações envolvendo os políticos, que estão sob sigilo.

Dois pedidos de abertura de processo de Impeachiment contra o presidente Michel Temer já foram protocolados na Câmara Federal. Também, o Ministro do STF Edson Fachin pediu abertura de inquérito contra o presidente.

O que resta aos brasileiros é “catar os cacos” do país e ter fé, pois acreditar em “solução” política, é impossível.

Veja um trecho do que disse Michel Temer em seu pronunciamento:

“O que houve foi o relato de um empresário que por ter relações com o ex-deputado, auxiliava a família do ex-parlamentar. Solicitei que isso acontecesse. Não comprei silêncio de ninguém exatamente porque não temo nenhuma delação”, disse Michel Temer.

Por Felipe Cruz

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente