HomeConfinsBrasileiro é preso em Confins por tráfico internacional de drogas

Brasileiro é preso em Confins por tráfico internacional de drogas

Um homem de 40 anos foi preso na noite de ontem (24), ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele acabava de desembarcar de um voo vindo da Europa (Portugal).

Ele foi flagrado com 9 quilos da substância metilenodioximetanfetamina (MDMA), princípio ativo do ecstasy. Ele foi autuado pela Polícia Federal por tráfico internacional de drogas.

Durante interrogatório, a PF descobriu que o suspeito seguiria viagem de ônibus para São Paulo. Seguiria, pois ele foi encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, na cidade de Contagem, onde está à disposição da Justiça. Caso seja condenado pelo crime de tráfico internacional de drogas, a pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Leia também: Militares encontram mais de 90 pinos de cocaína em Lagoa Santa

O flagrante se deu em trabalho de rotina dos Policiais Federais, com apoio dos cães farejadores, especializados na identificação de drogas e explosivos no Aeroporto Internacional Tancredo Neves. A substância foi encontrada no fundo falso de duas malas.

Foto: Divulgação PF

Ela foi encaminhada para a perícia para confirmar se é mesmo MDMA. De acordo com a Polícia Federal, com o volume apreendido, seria possível produzir mais de 50 mil comprimidos de ecstasy.

Por Felipe Cruz, com colaboração da EBC.

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente