HomeDestaque 2Incêndio destrói galpão da Ascapel em Pedro Leopoldo – população se mobiliza para ajudar famílias

Incêndio destrói galpão da Ascapel em Pedro Leopoldo – população se mobiliza para ajudar famílias

Um incêndio supostamente criminoso destruiu todo o galpão da Associação dos Catadores de Papel da cidade de Pedro Leopoldo – Ascapel. O vídeo mostra as chamas destruindo todo galpão, com máquinas, eletrodomésticos e todo o material que seria vendido.

Leia também: Militares apreendem submetralhadoras, pistola 9mm, drogas e mais três suspeitos de tráfico de drogas em Lagoa Santa

A Ascapel atua de forma organizada em Pedro Leopoldo, através de cooperativa. São 13 famílias que vivem da venda e do processamento do material reciclado. A presidente da Ascapel, Sra. Luciene, faz um apelo:

“Segunda triste com o que sobrou da Ascapel, mas com a ajuda de Deus, as coisas estão se restabelecendo. No momento precisamos de ajuda, é preciso recuperar os utensílios perdidos durante o fogo. Quem puder doar algum dos itens abaixo, seremos eternamente gratos, e se necessário, vamos até o local buscar”, desabafa Luciene.

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

Os itens de maior necessidade da Ascapel são:

Geladeira;

Mesa;

Fogão;

Armários;

Microondas;

Cadeiras;

Botijão de gás;

Pia de banheiro e vazo sanitário;

Pia de cozinha e vaso sanitário;

Caçambas em Lagoa Santa

Vale destacar que o fogo destruiu, além do maquinário e os objetos acima, toda a carga do mês que seria vendida. Ou seja, às 13 famílias que sobrevivem do que é produzido no galpão, estão sem renda este mês.

Veja algumas fotos da destruição provocada pelo incêndio na Ascapel:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Doações de alimentos estão sendo recebidas na secretaria municipal de segurança pública (Rua Dirceu Lopes, 207, Centro), em Pedro Leopoldo, ou no galpão da Ascapel (Av. Floresta, 691, Vargem Alegre).

Para mais informações sobre como ajudar à Ascapel, faça contato com Luciene pelo telefone: (31) 99986-7740 ou façam uma visita ao galpão. A coleta seletiva na cidade deverá voltar ao normal já na próxima semana.

Por Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente