HomeEconomiaGreve da PMMG? Corporação pode diminuir efetivo nas ruas

Greve da PMMG? Corporação pode diminuir efetivo nas ruas

Greve da PMMG? Cerca de 15 mil Servidores da Segurança Pública do estado se reuniram nesta manhã na Academia da Polícia Militar de Minas Gerais no bairro Prado, em Belo Horizonte, para uma assembleia geral.

Na pauta, a atual situação da corporação frente ao Estado, que não tem honrado seus compromissos em dia e ainda, o PL 257/2016, de autoria do presidente Michel Temer, que proíbe, por dois anos, o reajuste salarial do funcionalismo público.

Publicidade

  

Da academia, os servidores seguiram em caminhada até a ALMG, onde novamente continuaram a debater a situação da categoria. O deputado Estadual, Sargento Rodrigues, acompanhou toda manifestação.

Os servidores da Segurança Pública são impedidos por lei de fazem greve, mas podem iniciar uma “greve branca”. Os militares passariam a ocupar mais os quartéis e menos as ruas.

Essa situação é muito preocupante, pois no período que antecede Natal e Ano Novo, o movimento nas ruas, nos grandes centros comerciais, aumentam significativamente.

Consequentemente, o número de meliantes nas ruas também.

Publicidade

  

O que deixa a sociedade e os militares mais indignados é a morosidade do estado frente a essa situação. O trabalhador sempre será o maior prejudicado.

Se com a forte atuação da PMMG os bandidos ainda encontram brechas para vilipendiar a sociedade, imagina se eles não estiverem nas ruas?

Quem perderá com isso?

#fechadocomapmmg

Manifestações também aconteceram em outras cidades polos, como Juiz de Fora, Valadares, Montes Claros e Patos de Minas. Uma nova manifestação está programada para amanhã, terça-feira (20), com concentração na Praça da Assembleia, às 10 horas da manhã.

Publicidade

  

Por Felipe Cruz

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente