HomeMinas GeraisMinistério Público Eleitoral pode cassar o mandato de Fernando Pimentel (PT) nesta quarta (22)
O Ministerio Público Eleitoral emitiu parecer favorável na tarde desta terça feira (21), a cassação do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do PT, e seu vice, Antônio Andrade, do PMDB.

Ministério Público Eleitoral pode cassar o mandato de Fernando Pimentel (PT) nesta quarta (22)

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável na tarde desta terça feira (21), a cassação do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do PT, e seu vice, Antônio Andrade, do PMDB. 
 
O parecer foi emitido pelo Procurador Regional Eleitoral de Minas Gerais, Patrick Salgado Martins, deu parecer favorável a cassação do mandato do governador Fernando Pimentel (PT) e do vice-governador, Antônio Andrade(PMDB). 
 
 
O pedido foi feito pelo PSDB, do candidato derrotado na disputa ao governo de Minas, Pimenta da Veiga. O Tribunal Regional Eleitoral – TRE, desaprovou as contas de campanha do petista ao identificar irregularidades como a extrapolação do limite de gastos. De acordo com o TRE-MG, a campanha gastou R$ 10,1 milhões além da previsão inicial, de R$ 42 milhões. 
 
Ainda de acordo com o parecer, a prestação de contas deixou de incluir as despesas de outros candidatos e comitês eleitorais, cujo material favoreceu a campanha de Fernando Pimentel. Sobre essas possíveis irregularidades, a defesa do governador alegou que o valor extra não deveria ser levado em conta no teto de gastos e que foi transferido ao comitê financeiro único do PT de Minas. 
 
 
“Por todo o exposto, verifica-se que a campanha dos representados não se pautou pelos valores da lisura, transparência e higidez. Ao revés, foi realizada ao alvedrio e conveniência dos candidatos, gerando desequilíbrio de condições na concorrência e desigualdade no pleito”, afirma o Procurador. 
 
O processo será julgado pelo TRE/MG no próximo dia 23/02, quarta-feira. Nem o governador, nem sua assessoria de imprensa, se manifestou em nota sobre a decisão do Ministério Público Eleitoral. 
 
Por Felipe Cruz
Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.
Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente