HomeDestaque 2Vereadores aprovam Projeto de Lei que vai melhorar sinal de telefonia e internet móvel na Lapinha

Vereadores aprovam Projeto de Lei que vai melhorar sinal de telefonia e internet móvel na Lapinha

Foi aprovado na noite desta terça-feira (5/12) o Projeto de Lei nº 4.702/2017, que deverá acabar de vez com a falta de sinal de telefonia móvel e internet na região da Lapinha. De autoria do vereador Waguinho da Lapinha (PRTB), o Projeto de Lei revoga a Lei nº 3.317/2012, que deixava nas mãos do município a fiscalização da instalação dessas antenas.

Leia também: Chuvas causam transtornos a moradores do bairro Várzea, em Lagoa Santa

Agora, essa fiscalização, instalação e manutenção ficará a cargo da União, com regras padronizadas para todo o território nacional. Há anos moradores sofrem com a falta de oferta de telefonia móvel na região. Poucas operadoras oferecem sinal, e esse problema é tanto para telefonia como para internet.

Vereador Waguinho da Lapinha Lagoa Santa

Motoristas Uber reclamam que não conseguem fechar corridas na região. E o problema da falta de internet também reflete na educação. Vários estudantes reclamam da impossibilidade de realizarem pesquisas e trabalhos escolares por falta de sinal de internet. Mas a partir de 2018, esse problema poderá não mais existir.

O vereador Waguinho da Lapinha gravou um vídeo na Lapinha, ao lado dos vereadores Carlos Alberto dos Santos (PPS) e Rafa (PSC), Coautores do projeto, no local onde a antena está instalada. Confira.

Há mais de dois anos uma antena foi instalada na Rua do Rosário, que da acesso a Gruta da Lapinha. Mas por questões burocráticas ela ainda não está operando, prejudicando os moradores da região.

“Vencemos essa batalha. Agradeço os vereadores pelo apoio e sensibilidade com a nossa região. Com a revogação dessa lei, a União será o órgão fiscalizador, tornando menos burocrática a instalação dessas antenas. Nossa região merece essa conquista. A luta continua”, destaca o vereador Waginho da Lapinha. 

Antena na Lapinha em Lagoa Santa

Antena instalada na Rua do Rosário, na Lapinha. Há mais de dois anos aguarda autorização para início das operações.  

A expectativa é que até o início de 2018 a antena já esteja operando na região com sinal de telefonia e internet de qualidade. Vale ressaltar que o sinal de telefonia e internet móvel vai melhorar em toda região, desde o Campinho até Fidalgo.

 

Por Felipe Cruz

Caçambas em Lagoa Santa

 

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Comente