HomeDestaque 1Vereador Paulo da ADM questiona Prefeitura de Lagoa Santa sobre cor da água da Lagoa Central
Lagoa Santa vetor norte

Vereador Paulo da ADM questiona Prefeitura de Lagoa Santa sobre cor da água da Lagoa Central

Quem passa ou passou nos últimos dias pelo principal cartão postal de Lagoa Santa percebeu a coloração “diferente” da água da Lagoa Central. A aparência de antigamente deu lugar a uma cor turva, meio marrom.

Leia também: Colégio M2 se torna parceiro da Universidade de Cambridge, a maior referência da língua inglesa no mundo

Vários moradores, pescadores e praticantes de atividades físicas no local estão preocupados, querendo uma resposta sobre essa ocorrência.

Lagoa Santa vetor norte

Coloração da água tem intrigado moradores de Lagoa Santa

O vereador Paulo da ADM também foi acionado por moradores atrás de informações oficiais. Em atendimento aos cidadãos e também preocupado com a “saúde” do cartão postal de Lagoa Santa, ele encaminhou oficio à Prefeitura com os questionamentos:

Prefeitura Lagoa Santa ofício Paulo ADM

Ofício solicitado pelo vereador Paulo da ADM.

  • Se a prefeitura já sabe o motivo da coloração escura da água, se existe alguma explicação técnica para o fato e se será tomada alguma providência;

 

  • Se existe algum plano de recuperação para a Lagoa Central. Caso afirmativo, que seja enviado uma cópia para seu gabinete.

 

  • Se ocorre retirada de água da Lagoa Central por pessoa física ou jurídica, ou mesmo pela COPASA. Se a resposta for positiva, qual o procedimento adotado, bem como o motivo, e que seja enviado para a Câmara cópia das autorizações e/ou licenças.

 

  • Extrapolando a questão da Lagoa Central, face a preocupação com o meio ambiente, foi também questionado sobre a existência de algum plano/projeto de recuperação e manutenção da Lagoa do Francisco Pereira. Se a respostas for positiva, que seja enviada cópia do projeto para a Câmara Municipal.

 

  • Pergunta-se também quais as medidas foram tomadas desde 01 de janeiro de 2017, até a presente data, no sentido de proteger e recuperar a lagoa do Francisco Pereira.
Lagoa Santa vetor norte

Em toda extensão da Lagoa Central a cor da água se mantém marrom.

O ofício foi encaminhado em 31 de outubro de 2018, e no dia 30 de novembro, o vereador recebeu da Prefeitura um laudo técnico com 144 páginas, referindo-se a análises e procedimentos realizados em 2013.

Ele também recebeu uma “Comunicação Interna n° 312/2018/DMA”, em resposta aos questionamentos feitos, e de imediato tornou público o documento.

Prefeitura Lagoa Santa ofício Paulo ADM

Resposta da Prefeitura de Lagoa Santa aos questionamentos do vereador Paulo da ADM.

“Considerando que a última análise técnica feita na água da Lagoa Central tem mais de cinco anos, vou solicitar a UFMG resposta da análise encomendada pela Prefeitura de Lagoa Santa o mais rápido possível. O quanto antes tivermos acesso a um parecer técnico, mais segurança daremos aos cidadãos e se for o acaso, mais rápido iniciaremos sua recuperação”, destacou Paulo da ADM.

O cidadão que queira ter acesso ao laudo enviado para o vereador Paulo da ADM, basta entrar em contato com sua equipe através do telefone: 3687-0599.

Por Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente