HomeEsporteDo tatame ao Octógono! Academia de Lagoa Santa transforma alunos em atletas do MMA

Do tatame ao Octógono! Academia de Lagoa Santa transforma alunos em atletas do MMA

O MMA está no gosto da galera! Virou rotina nas madrugadas de sábado assistir aos combates na TV. O que parecia distante há pouco tempo atrás, o MMA se tornou realidade nas Academia, e cada vez mais brasileiros aderem a essa modalidade esportiva.

O MMA é a sigla para Mixed Martial Arts que, traduzindo para o português, significa “Artes Marciais Mistas”. O MMA são artes marciais que incluem golpes de luta em pé e técnicas de luta no chão. Por isso, um atleta de MMA deve ser “especialista” em diversos tipos de luta, como karatê, Judô, boxe, jiu-jitsu, capoeira, Kickboxing, taekewdo, Muai-tay, dentre várias outras.

E uma das academias pioneiras no MMA em Lagoa Santa, IMPACTO, levou três de seus atletas para competirem em um grande evento de artes marciais e MMA, o All Fights. Realizado no Mineirinho no dia 19 de março o evento contou com uma verdadeira “tropa de elite” do MMA mineiro.

“Serão combates de qualidade desde o início da manhã até a noite. Nosso evento é a união dos melhores shows já realizados individualmente e que sempre atraíram um público considerável”, garante o presidente da Federação de MMA de Minas Gerais, que promove o All Fights, Ricardo Costa.

Representando Lagoa Santa, três atletas da Academia Impacto participaram da competição, dois homens e uma mulher: Júlio Fernandes e Willian Henrique, além de Grazielle Mares, conhecida como Monstrinha.

  • Júlio Fernandes perdeu sua luta por pontos, em decisão dividida;
  • William Henrique perdeu por nocaute técnico;
  • Grazielle Mares (Monstrinha), venceu por pontos em decisão unânime na categoria até 62 kg.

Atletas da Academia Impacto

“Essa foto representa bem como foi a luta. É um rosto cansado, marcado de pancadas! Nada diferente do que a gente esperava! Nada diferente do que foi treinado! Nada diferente do que o Mestre Gil havia me preparado! Eu vi meus treinos em cada minuto dessa luta. Querem saber qual era o plano? Esse era o plano… Mandar pro chão! Botar a luta no chão! Mostrar nosso Jiu Jitsu! Mostrar porque o meu apelido é monstrinha! Plano executado com sucesso! Galera do favoritismo declarado da adversária… Foi um prazer frustrar vocês! Vai ser sempre um prazer mostrar que somos muitos mais do que esperam de nós”!, fala da atleta Grazielle Mares, a “Monstrinha”.

A Academia Impacto, comandada pelo mestre Gil, é especializada em Jiu-Jitsu e MMA, e trabalha com homens e mulheres, adultos e crianças. Para mais informações acesse a página da academia: facebook.com/impacto Lagoa Santa.

Por Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.
Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente