HomeCidadesSolenidade marca início do Programa Direito na Escola em Lagoa Santa

Solenidade marca início do Programa Direito na Escola em Lagoa Santa

Aconteceu na noite desta terça-feira (26) a Solenidade de apresentação do Projeto Direito na Escola em Lagoa Santa. Esse projeto está inserido na Comissão OAB Vai à Escola.

Trata-se de um curso de inserção social, com enfoque na promoção da cidadania, ética, valores e justiça. Com uma abordagem moderna e dinâmica, os tutores do projeto interagem com alunos e professores, levando até eles noções básicas do Direito e de seu cotidiano.

Leia também: Moradores de Lagoa Santa se unem para promover Dia das Crianças especial

Os membros da 151ª Subseção da OAB de Lagoa Santa que formarão a comissão são:

Presidente: Dra. Priscilla Loures Matheus;

Vice-presidente: Dr. Arthur Fernandes Rodrigues Matos;

Secretária: Dra. Fabiana Cristina de Paula;

Secretária Adjunta: Dra. Catarina Basílio e Silva;

Membros Colaboradores: Dra. Juliana Cristina Moreira Silva e Dr. Jeferson Leonardo Costa.

A advogada membro da comissão, Dra. Fabiana Cristina, falou sobre os objetivos do projeto.

Projeto Direito na Escola em Lagoa Santa

Membros da comissão Direito na Escola da OAB e da subseção de Lagoa Santa.

“O objetivo principal do Projeto Direito na Escola em Lagoa Santa é levar às escolas públicas e particulares de todas as cidades mineiras, noções básicas de Direito. As palestras serão objetivas, voltadas para a promoção da cidadania, da ética, valores e justiça. Faremos esse trabalho para alunos do ensino fundamental e médio, além de orientações aos professores e pais. Queremos também propagar uma integração entre família, escola e alunos, na promoção de uma juventude cidadã, ciente de seus direitos e deveres enquanto partícipe da sociedade”, destacou Fabiana.

Ela ainda destacou o dever cívico do advogado na construção de uma sociedade melhor.

“Com esse trabalho voluntário e sem fins lucrativos, nós advogados buscamos cumprir nosso papel de pacificação social de forma preventiva, levando aos jovens conhecimentos básicos de direito: civil, direito do trabalho, direito do consumidor, direito constitucional. Também ressaltamos os deveres dos jovens e de suas responsabilidades pelos atos infracionais que vierem a causar, mostrando assim, os aspectos penais de responsabilização do jovem infrator”, concluiu.

A implementação do Projeto Direito na Escola, idealizado pelo professor e advogado Lucas Andrade, já vem sendo feita em várias cidades mineiras. É um projeto exitoso, pois em algumas cidades ele já faz parte da grade curricular de algumas escolas, iniciando agora sua aplicação aqui em Lagoa Santa.

Membro da comissão de Lagoa Santa do programa Direito na Escola. AO centro, de terno, o presidente da OAB/LS, Wendell Maciel.

As escolas que queiram receber o Programa Direito na Escola em Lagoa Santa já podem agendar a visita da comissão. Basta enviar um e-mail para: dnelagoasantamg@hotmail.com.

Os envolvidos no projeto receberam apoio da OAB Lagoa Santa, através da sua diretoria. Vale destacar que o projeto é sem fins lucrativos e os advogados e bacharéis em Direito não recebem nenhum valor para ministrar as aulas ou palestras nas escolas.

Diretoras e diretores de escolas, levem o projeto para sua escola. Além de levar conhecimento para os alunos, o projeto leva cidadania.

Acompanhe o projeto pelas redes sociais:

Facebook:DireitoNaEscola

Instagran:@direitonaescola

Por Felipe Cruz

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente