HomeCidadesResidencial Bem Viver, em Lagoa Santa, sofre pela falta d’água há 6 dias
Residencial Bem Viver Lagoa Santa

Residencial Bem Viver, em Lagoa Santa, sofre pela falta d’água há 6 dias

Moradores do Residencial Bem Viver (Minha Casa Minha Vida),no bairro Palmital, em Lagoa Santa, estão sofrendo nesse calor com a falta d’ água. De acordo com moradores, já são seis dias sem uma gota na torneira.

A falta de água atinge, principalmente, os moradores do 3º,  4º e 5º andar. São 31 blocos que estão sem água, prejudicando, aproximadamente, 1500 pessoas.

Leia também: Vila Fagundes surpreende favorito em embola Campeonato Amador de Lagoa Santa

Residencial Bem Viver

Residencial Bem Viver, no bairro Palmital, em Lagoa Santa, está sofrendo com a falta de água há seis dias.

São crianças, idosos, mulheres e homens, trabalhadores, que estão se sentindo humilhados com a situação. De acordo com a Copasa, está chegando pouca água ao bairro, quantidade insuficiente para abastecer a caixa d’água.

Um bombeiro hidráulico, que presta serviços ao Residencial, fez um desabafo sobre essa situação.

“A água tem chegado muito fraca aqui na região, mas mesmo assim, daria para resolver se tivesse apoio da Copasa ou Prefeitura. Mas a Copasa está muito inoperante e parece que não quer resolver a situação. Se tivéssemos boias mecânicas, eu conseguiria resolver o problema de forma paliativa. Aqui é um projeto social, a Caixa Econômica Federal deveria resolver isso também. Já manifestei com a Copasa, com o Prefeito, com o desenvolvimento social, mas não fomos atendidos. Os moradores precisam se unir, precisam se mobilizar. Os moradores dos andares de baixo não estão preocupados, por que hoje está chegando água no apartamento deles. Mas se nada for feito rápido, todo o Residencial Bem Viver corre o risco de ficar sem água. Ai eles vão acordar e se unir novamente”, observa o bombeiro.

Residencial Bem Viver Lagoa Santa

Caixa d’água não consegue abastecer todos os apartamentos do 3º e 4º andar.

As bombas da caixa d’água do Residencial estão desligadas, por isso a necessidade dessas boas mecânicas. Enquanto nada se resolve, moradores estão se virando como podem. Tomando banho na casa de amigos, familiares, no serviço.

A Copasa afirma que o pedido para instalação dessas boias deve partir das autoridades municipais. Enquanto fica nesse jogo de empurra-empurra, a população sofre, sofre e sofre.

Por Felipe Cruz

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.
Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente