HomeDestaque 1Regularização Fundiária em Lagoa Santa continua a levar dignidade a famílias
Regularização Fundiária em Lagoa Santa

Regularização Fundiária em Lagoa Santa continua a levar dignidade a famílias

A prefeitura municipal de Lagoa Santa deu início no último dia 5/09, a realização do sonho de muitas famílias. Uma Solenidade realizada na secretaria municipal de desenvolvimento urbano marcou a entrega do Título de Legitimação Fundiária a 14 famílias.

Leia também: Procon e Caixa Econômica realizam Feirão Quita Fácil 2018 – descontos de até 90%

Regularização Fundiária em Lagoa Santa

Reunião aconteceu na secretaria de desenvolvimento urbano.

A Regularização Fundiária em Lagoa Santa é um conjunto de medidas jurídicas, ambientais e sociais, que visam a regularização de moradias e à titularização de seus ocupantes. Ou seja, famílias que não possuíam qualquer documentação de sua casa, saem com os imóveis regularizados.

Além do vice-prefeito e secretário da pasta, Breno Salomão (PPS), todos os outros atores sociais envolvidos nesse projeto estavam presentes: vereador Rafa (PSC), grande mobilizador desse projeto junto a prefeitura; o diretor de transporte e trânsito, Dalmar Moraes; os pastores Elismar Soares e Aylton, além de toda equipe da secretaria.

Regularização Fundiária em Lagoa Santa

Essas 14 famílias foram as primeiras em Lagoa Santa a receberam o Título de Legitimação Fundiária. A partir de agora, elas fazem parte do bairro Flor do Serrado, que fica próximo a Escola Municipal Messias Pinto Alves.

O vice-prefeito falou sobre esse momento:

“Logo no início quando iniciamos a conversa eu pedi a vocês paciência, que encontraríamos uma forma legal, correta para resolver essa situação. O voto de confiança de vocês está aqui, nesse título de legitimação fundiária, dando dignidade a vocês e seus familiares”.

Regularização Fundiária em Lagoa Santa

O vereador Rafa estava muito satisfeito com o momento. Ele intermediou as tratativas entre famílias e prefeitura.

“Momento histórico hoje para Lagoa Santa. A Regularização Fundiária dignifica a situação de vocês quanto à moradia. Esse pedaço de papel significa dignidade, sonho, esperança. Todos vocês são trabalhadores, pessoas do bem, possuem família, e mereciam essa tranquilidade para viver. Hoje a prefeitura mostrou que, com boa vontade, trabalho e respeito, tudo é possível.”

Regularização Fundiária em Lagoa Santa

O jovem Vinícius, deficiente visual, precisou da ajuda do vereador Rafa para colocar sua digital no documento

O senhor Manoel dos Santos era um dos mais felizes na solenidade. Ele fez questão de pedir a palavra e agradecer a cada um dos agentes envolvidos na realização desse sonho.

“Bom, é um momento de muita felicidade para todos nós. Hoje temos dignidade, somos respeitados agora. Sou vendedor ambulante, não tenho muita coisa na vida, mas agora, vou falar com meus filhos e com meus netos que agora temos um pedaço de terra em Lagoa Santa.” 

Regularização Fundiária em Lagoa Santa

Com o Título de Legitimação Fundiária em mãos, o próximo passo será o registro do imóvel no Cartório de Registro de Imóveis de Lagoa Santa. Por fim, o vice-prefeito Breno Salomão, afirmou que o projeto de Regularização Fundiária em Lagoa Santa continua, e tão logo, novas famílias terão em mãos a tão sonhada posse de seus imóveis em mãos.

Regularização Fundiária em Lagoa Santa

Título de Legitimação Fundiária

Informações de bastidores dão conta de que o vereador Rafael (PSC), é um dos braços direitos do vice-prefeito e homem de confiança dele no legislativo.

Por Felipe Cruz

moto peças lagoa santa

Bairro Palmital ganha Motopeças – Rua Ana Gonçalves, 779.

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente