HomeCidadesQuer casar comigo? Lagoa Santa promove 1º Casamento Comunitário da história

Quer casar comigo? Lagoa Santa promove 1º Casamento Comunitário da história

Quando acontece a união dos poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário, podem ter certeza, coisas boas virão. E pela primeira vez na história de Lagoa Santa será realizado um Casamento Comunitário.

Idealizado pela Conciliadora/Mediadora e Presidente da Câmara de Conciliação e Mediaação, Dra. Maria Nair Mendes Mariz, e abraçado por diversos órgãos: Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Lagoa Santa; Associação Comercial e Empresarial de Lagoa Santa; Cartório de Registro Civil; Prefeitura Municipal; Defensoria Pública; Câmara Municipal, o Casamento Comunitário tem por objetivo transformar sonhos em realidade.

Serão realizados 25 casamentos entre homens e mulheres, que já possuem uma união estável. O público alvo são casais que sejam, comprovadamente, hipossuficientes, residentes no município de Lagoa Santa e que vivam sobre o mesmo teto e com filhos.

A finalidade desse projeto é a regularização do estado civil de casais hipossuficiente que já vivem maritalmente com filhos nascidos. O objetivo é proteger a família e ampliação das garantias dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários.

“A família é, sem sombra de dúvidas, a base de todas as relações do indivíduo, e o casamento, certamente impactará positivamente o casal. Seja pelos importantes efeitos psicológicos que causa, seja pelos efeitos sociais, que acabam por refletir na manutenção da prole, criação e educação dos filhos. Sem contar os direitos que advêm da formalização da união”, destaca a idealizadora do projeto Maria Nair.

A celebração do Casamento Comunitário acontecerá no dia 23 de Julho de 2017, às 11:00 horas, no auditório da Escola Municipal Dr. Lund, no centro de Lagoa Santa. Ao todo serão 25 casais que dirão SIMMMM ao amor.

Mas atenção, algumas regras deverão ser seguidas e as inscrições serão analisadas por uma comissão organizadora. E o projeto ainda precisa parceiros para acontecer. Caso você ou sua empresa tenha interesse em colaborar com essa grande iniciativa, entre em contato com a Câmara de Conciliação pelo telefone 3689-7735 ou pelo e-mail: nairmariz@gmail.com – pace@acelagoasanta.com.br ou ace@acelagoasanta.com.br.  

O Vetor Norte Notícias também é parceiro do projeto e acredita que onde existe amor, a felicidade vai sempre prevalecer!

Por Felipe Cruz

Clique e veja as regras 

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente