HomeDestaque 2Projeto Minas de Sonhos quase é interrompido para estudantes de Lagoa Santa – desculpa, crise financeira
Minas de Sonhos - Lagoa Santa

Projeto Minas de Sonhos quase é interrompido para estudantes de Lagoa Santa – desculpa, crise financeira

O Minas de Sonhos é um projeto que integra as cidades de Lagoa Santa, Matozinhos, Pedro Leopoldo e Confins. Ao todo, 120 estudantes de escolas públicas, 30 de cada cidade, participam de oficinas culturais.

Leia também: Começa hoje (6) o Mega feirão de Natal 2018 de Vespasiano – Entrada franca!

Os encontros acontecem semanalmente na Fundação Pedro Leopoldo, e são exploradas atividades socioeducativas, culturais, recreativas e esportivas, visando o exercício da cidadania, a educação para valores, a saúde e a qualidade de vida.

dentista em lagoa santa

Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!

Além disso, o projeto oferece cursos de capacitação profissional nas áreas da informática, arte culinária, artesanato em geral e atendimento ao cliente.

A coordenadora do projeto, Micheli Santos, afirma que:

“o aluno é preparado para o competitivo mercado de trabalho, além de todo um esforço para o resgate da autoestima dos adolescentes e estímulos para que não desistam dos seus sonhos”.

Projeto Minas de Sonhos - BH Airport

Projeto tem o apoio da BH Airport.

Através de parceiros, o Minas de Sonhos oferece toda a estrutura das oficinas e cursos, e as prefeituras dos municípios ficam responsáveis pelo transporte e lanche dos atletas.

“Meu filho evoluiu muito desde que começou no programa. É um jovem mais antenado, mais estudiosos e cheio de sonhos e planos para o futuro”, destacou uma mãe.

Mas a crise financeira do estado, que afeta diretamente os municípios, quase interrompeu o projeto para os alunos de Lagoa Santa.

No início do mês de novembro, alguns pais e alunos procuraram a Câmara Municipal, através do vereador Leandro Cândido (PV), informando que a secretaria de educação encerraria a participação dos estudantes de Lagoa Santa antes do fim do programa.

Mc Locações Lagoa Santa

O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.

Diante da situação, o vereador Leandro Cândido se reuniu com a secretária municipal de educação, Nila Alves, acompanhado de uma mãe e um aluno.

Ele quis saber o motivo do fim do programa Minas de Sonhos para os alunos de Lagoa Santa.

“Durante o encontro, a secretária de educação destacou vários empecilhos. Me prontifiquei a sanar todos eles com recursos próprios, já que ela, Nila Alves, dizia a todo momento que era culpa da crise financeira.

Depois, disse que era uma questão institucional, depois, que era uma questão administrativa e por fim, que teria uma reunião com os responsáveis pelo programa e que daria a resposta até o fim da tarde.

Bem, a mim ela não deu, mas entrou em contato com as famílias e garantiu transporte e lanche para os alunos continuarem no programa Minas de Sonhos”, ressaltou o vereador Leandro Cândido.

Minas de Sonhos - Lagoa Santa

Alunos de Lagoa Santa.

Como o programa funciona através do intercâmbio entre as cidades, cada semana o lanche é de responsabilidade de um município.

Por fim, Leandro ressaltou:

“Não posso deixar de agradecer ao Otacílio (Tatajara), que depois de me ouvir, aceitou ajudar as crianças, caso a prefeitura mantivesse a decisão de suspender o fornecimento de transporte e lanches. Mesmo sem o devido respeito da secretária de educação com a minha pessoa, estou muito satisfeito com o desfecho que tivemos.

Fui acionado, às famílias confiaram em mim e exerci meu papel de representante do povo, fazendo com que a secretária recuasse na decisão, afinal, sem educação somos uma cidade sem identidade. Os jovens são o nosso futuro, são o futuro da nação!”

Minas de Sonhos - Lagoa Santa

Alunos de Matozinhos também participam do projeto.

Um pai de aluno também desabafou:

“Eles queriam cortar o transporte dos alunos faltando apenas 21 dias para acabar o curso. Usaram a desculpa esfarrapada de não poder patrocinar mais o lanche que é oferecido apenas uma semana do mês e que não poderiam fazer uma comemoração para os formandos. Absurdo!”

Formatura dos alunos do projeto Minas de Sonhos 2018!

Como nenhuma crise financeira é capaz de derrubar o sonho dos brasileiros, vai ter formatura sim!

Projeto Minas de Sonhos Lagoa Santa

Convite para a formatura da turma de 2018.

Uma cerimônia para os 120 alunos do Projeto Minas de Sonhos será realizada no próximo dia 13 de dezembro, às 18h30, no auditório do Sinticomex, em Pedro Leopoldo.

Não desistam dos seus sonhos! Aparecerão no seu caminho dezenas de pessoas para te desestimular, para colocar obstáculos no seu caminho. Por outro lado, aparecerão uma ou duas para te incentivar. Se apegue a elas e vai… vai em busca de seus sonhos.

Lembre-se, a maior empresa, o profissional referência para você começou pequeno, como eu, como você e como tantos outros que venceram! A sorte vai ao encontro dos dedicados!

Por Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente