HomeDestaque 2Projeto de Lei pode melhorar sinal de telefonia móvel na Lapinha, em Lagoa Santa
Vereador Waguinho da Lapinha Lagoa Santa

Projeto de Lei pode melhorar sinal de telefonia móvel na Lapinha, em Lagoa Santa

O Projeto de Lei nº 4.702/2017, de autoria do vereador Waguinho da Lapinha (PRTB), pode acabar de vez com a falta de sinal de telefonia móvel e internet na região da Lapinha.

Há anos moradores sofrem com a falta de oferta de telefonia móvel na região. Poucas operadoras oferecem sinal e esse problema é tanto para telefonia como para internet.

Leia também: Definida as duas equipes finalistas do Campeonato Amador de Futebol de Lagoa Santa

O Projeto de Lei apresentado pelo vereador revoga a Lei nº 3.317/2012, que deixava nas mãos do município a fiscalização da instalação dessas antenas. Agora, essa fiscalização, instalação e manutenção ficará a cargo da União, com regras padronizadas para todo o território nacional.

Há mais de dois anos uma antena foi instalada na Rua do Rosário, que da acesso a Gruta da Lapinha. Mas por questões burocráticas ela ainda não está operando, prejudicando os moradores da região. “As operadoras Oi e Tim são uma bosta. A Vivo é a menos pior e mesmo assim, falha as vezes”, observa um morador.

Antena na Lapinha em Lagoa Santa

Antena instalada na Rua do Rosário há mais de dois anos, mas que ainda não está operando.

“Essa é uma luta antiga nossa. Em conversa com servidores da Prefeitura a fim de se buscarmos uma solução para esse problema, achamos viável revogar essa lei e devolver a autonomia para a União como órgão fiscalizador. Se o projeto for aprovado vai beneficiar não apenas moradores da Lapinha, mas todas as pessoas que visitam a região”, ressalta o vereador Waguinho da Lapinha.   

O projeto está na pauta para a ser votado na Reunião Ordinária da Câmara desta terça-feira (17). Caso ele seja aprovado, seguirá para a sanção do Executivo. A expectativa é que até o início de 2018 a antena já esteja operando na região com sinal de telefonia e internet de qualidade.

Vereador Waguinho da Lapinha Lagoa Santa

O projeto de Lei 4.702, de autoria do vereador Waguinho da Lapinha, é também assinado pelos vereadores Carlos Alberto dos Santos (PPS) e Carlinhos Barbosa (PP).

A reunião da Câmara começa às 18 horas e é transmitida ao vivo pela internet. Vale a pena acompanhar!

Por Felipe Cruz

Caçambas em Lagoa Santa

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal.
“Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo”.

Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco – 3681-6467.

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente