HomeDestaque 1Prefeitura de Lagoa Santa se manifesta sobre Feira de Artesanato da orla da lagoa
Prefeitura de Lagoa Santa esclarece

Prefeitura de Lagoa Santa se manifesta sobre Feira de Artesanato da orla da lagoa

Procurada pelo Vetor Norte Notícias, a Prefeitura de Lagoa Santa prestou esclarecimentos a respeito do cancelamento da “Feirinha da Lagoa” às quintas-feiras na orla da lagoa central e pontuou questões legais para o seu funcionamento somente aos domingos, veja.

VNN – Qual a razão da negativa, uma vez que domingo é permitido a feira? 

Prefeitura de Lagoa Santa – A feira, na orla da lagoa, tem licença para funcionamento somente aos domingos, conforme alvará nº181/2017, expedido em 10/01/2017 e válido até 12/2017. A solicitação para o funcionamento às quintas foi realizada a poucos dias. Portanto, seu funcionamento neste dia foi  realizado alheio à legislação municipal e sem autorização legal. Ou seja,  até o presente momento, não existe nenhuma negativa, o que existe é uma feira funcionando às margens da lei, para pressionar a executiva municipal.

VNN – Associados informaram que a alegação da prefeitura para a proibição da permanência da feira na orla se deve a denúncia ou denúncias. Gostaríamos de ter acesso ao teor da denúncia, preservando a identidade do autor. 

Prefeitura de Lagoa Santa – Além da questão legal, sim existem denúncias e reclamações por parte de moradores e comerciantes, que serão levadas em consideração, antes do parecer que tramita dentro dos prazos legais. Esclareceu a Prefeitura.

 

Leia também: Operação em conjunto da PM prende suspeito de gerenciar tráfico no bairro Palmital 

 

dentista em lagoa santa

 

A Feira de Artesanato de quinta-feira ainda não tem data e local definido para acontecer. Reuniões vão acontecer entre representantes da feira e prefeitura, na busca de uma solução amigável. Segundo fontes, o local preferido pelos expositores (depois da orla da lagoa) seria a Praça da Bíblia, na Av. Prefeito João Daher, no centro. A prefeitura sugeriu outros dois locais, bairro Jardim Ypê e Alto do Joá. Desejamos que o melhor para Lagoa Santa aconteça, e que o bom senso impere entre ambas as partes. A população agradece e a cidade é quem ganha!

Petição Pública

Está rolando pelas redes sociais e aplicativos uma Petição Pública em defesa da Feira de Artesanato de Lagoa Santa e principalmente, “pela defesa do patrimônio cultural de um povo”. Proposta por um morador da cidade. Já no primeiro dia, a petição já ultrapassou 300 assinaturas. No link abaixo você tem acesso a ela.

Petição Pública – Feira de Artesanato de Lagoa Santa

Por Felipe Cruz

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

redacao@vetornortenoticias.com.br

Comente