HomeDestaque 1Prefeitura de Lagoa Santa recua e suspende licitação dos Mototaxistas

Prefeitura de Lagoa Santa recua e suspende licitação dos Mototaxistas

A Prefeitura de Lagoa Santa suspendeu o Processo Licitatório nº 108/2017, que tinha como objeto: outorga para permissão para serviço de transporte individual remunerado de passageiros através de motocicletas – Mototaxistas em Lagoa Santa.

Após muita pressão da Câmara de vereadores e da categoria, a Prefeitura, através da Diretoria de Transporte e Trânsito – Translago, decidiu suspendê-la. Um comunicado oficial foi enviado para a Câmara, através da Comissão Permanente de Licitação.

Leia também: Meu Vizinho Pardini reuniu centenas de pessoas em Lagoa Santa

“Fica suspenso, temporariamente, o processo supra citado, a pedido da Diretoria Municipal de Transporte e Trânsito, conforme comunicação interna, a fim de análise das condições estabelecidas no edital”.

mototaxistas Lagoa Santa

Documento emitido pela Prefeitura de Lagoa Santa

No edital suspenso, no Iten 1.2 do Termo de Referência, a prefeitura apresenta a quantidade de permissões que seriam liberadas, 243 permissões, sendo:

1.2. “Por meio de uma análise comparativa entre a cidade de Lagoa Santa e outras cidades do mesmo porte inseridas nesta região, verificou-se que para o atendimento dos usuários seria necessário manter uma frota de 1 (um) veículo para cada 250 (duzentos e cinquenta) habitantes, Na medida em que o Município conta, atualmente, com aproximadamente 60.787 (sessenta mil setecentos e oitenta e sete) habitantes, serão concedidas 243 (duzentos e quarenta e três) permissões a título precário para mototaxistas, cujo processo administrativo de outorga se dará por meio da presente licitação.”

Mototáxi Lagoa Santa

Mototaxista Lagoa Santa

 

 

 

 

 

 

Ainda não se tem data para a publicação de um novo edital. A categoria é favorável à regulamentação do serviço de Mototáxi em Lagoa Santa, mas alguns pontos a Prefeitura de Lagoa Santa vai rever.

A categoria pede prazo maior para se adequar as regras e ainda, que o número de permissões seja superior ao número desse edital, apenas 243. Representantes das cooperativas acreditam que Lagoa Santa possui mais de 500 mototaxistas na ativa.

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

O vereador Leandro Cândido abraçou a causa, e tem-se reunido com a categoria constantemente. O diretor interino da Translago, Dalmar Moraes, também se reuniu com os Mototaxistas por intermédio do Vetor Norte Notícias. Sinal que o diálogo foi aberto.

“Ouvimos algumas reivindicações da categoria, todas elas justas, dentro da razoabilidade. Nós suspendemos a licitação para ajustar o decreto e atender as reivindicações. Eles estão conscientes da necessidade da regulamentação do serviço na cidade, da importância em se oferecer um serviço de qualidade à população, com seguro de vida para o profissional e passageiro, higienização dos equipamentos, diferenciação entre mototáxi e motofrete, além é claro, de combater os perueiros. Estamos construindo esse novo decreto por quatro mãos. Estamos muito entusiasmados com a dedicação da categoria frente a essa regulamentação. E obrigado ao Vetor Norte Notícias por ter intermediado essa aproximação. A cidade toda vai ganhar com isso”, destaca o diretor interino da Translago, Dalmar Moraes.

Vai ser bom para a cidade, vai ser bom para a categoria. Estamos de olho!

Por Felipe Cruz

MC caçambas lagoa santa

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Comentários

Comente