HomeLagoa SantaPolêmica! Taxistas de Lagoa Santa apresentam manifesto à população
Cootramo Lagoa Santa

Polêmica! Taxistas de Lagoa Santa apresentam manifesto à população

A polêmica envolvendo a queda de braço entre Táxi x Uber se espalhou Brasil a fora, e em Lagoa Santa não é diferente. Por isso, os taxistas de Lagoa Santa, através de suas cooperativas, apresentaram uma nota pública, a fim de informar a população a realidade da categoria.

 Tirem suas conclusões, façam suas reflexões e utilizem sempre os serviços que mais atendam as suas necessidades, sua realidade!

 

 MANIFESTO DOS TAXISTAS DE LAGOA SANTA

 

Prezados usuários do serviço de táxi;

 Respeitamos o direito de livre escolha de nossos clientes, entretanto, em virtude dos serviços de transporte clandestino que vêm sendo oferecidos, nós os Taxistas vêem por meio deste prestar informações sobre tais serviços. Para que um cidadão se torne um taxista, ele deve adquirir uma concessão através de um processo licitatório, além de apresentar regularmente os documentos de certidão negativa das policia civil, policia estadual, policia federal, além de possuir, no mínimo, 2 anos de habilitação específica para exercer atividade remunerada.

Adeus chup chup! Prefeitura de Lagoa Santa exige alvará para venda do produto

 

Caso seja vencedor do processo licitatório, o taxista devera adquirir um caro zero km, modelo sedan (para viabilizar um porta-malas grande), com ar condicionado. Além disso, deverá filiasse a uma cooperativa de taxistas que seja esteja credenciada a pontos de atendimento, como o aeroporto de confins, e que disponibilize uma infra-estrutura para atendimento de pessoas físicas e jurídicas. 

Tal estrutura conta com serviço de radio-taxi 24 horas e um ponto de atendimento ao cliente no aeroporto de confins, gerando um custo mensal ao taxista de aproximadamente R$1000,00. Após esses requisitos, para atuar como taxista, o profissional deverá possuir um alvará emitido pela prefeitura municipal.

Publicidade

   

Além disso, para garantir sua qualificação, o motorista deverá fazer um curso de direção defensiva/primeiros socorros (40 horas) e ser aprovado neste quesito. Todos esses documentos devem ser apresentados regularmente na Infraero/Prefeitura Municipal para emissão do crachá que o autoriza a exercer a função de taxista. 

A segurança dos passageiros é garantida através de fiscalizações periódicas nos veículos e documentos do condutor. Por outro lado, para um motorista atuar por meio de aplicativos como UBER, etc, ele precisa apenas de um veículo e habilitação específica para exercer atividade remunerada, sem apresentar qualquer documento ou atestado de bons antecedentes. Portanto, quando você adquire um serviço de um taxista, você está pagando também por um rígido controle de qualidade que garantirá o conforto e a segurança sua de sua família.

 Portanto, pense nisso antes de optar pelo seu transporte.

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente