HomeLagoa SantaPlano Diretor Municipal! Lapinha recebe mais uma etapa das reuniões temáticas

Plano Diretor Municipal! Lapinha recebe mais uma etapa das reuniões temáticas

O distrito da Lapinha recebe na noite de hoje (25), a partir das 19 horas, na Escola Municipal de Lapinha, mais uma etapa da revisão do Plano Diretor Municipal.

Esse é um momento importante, quando serão apresentadas as propostas referentes ao zoneamento urbano e a ocupação do solo do município, bem como estratégias para implantação de empresas, comércio e empreendimentos de interesse da população, além da definição de áreas de preservação e valorização cultural.

Importante ressaltar que o processo de desenvolvimento do Plano Diretor possibilita a participação ativa da sociedade, por isso é necessário a presença da população na audiência, pois é uma ocasião onde todos poderão opinar e dar sugestões sobre o plano proposto

Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

A Lapinha é considerada uma “cidade” dentro de Lagoa Santa. Seus moradores ainda mantêm viva a tradição de povos antigos, as particularidades das cidades do interior, as conversas nas portas das casas, das praças, sem falar na culinária da região, um prato cheio para os visitantes

É na Lapinha onde o berço da civilização na América do Sul foi descoberto, através da Gruta da Lapinha e do Parque Estadual do Sumidouro. Por isso, a participação da comunidade é muito importante. São vocês, que vivem o dia a dia da região, para apresentar as suas proposta para essa “nova Lagoa Santa” que está por vir.   

Como todos os bairros de Lagoa Santa, a Lapinha também enfrenta problemas, como mobilidade, saneamento e segurança. Mas se todos se mobilizarem, esses problemas poderão ser equacionados.

Leia também: Lagoa Santa promove casamento comunitário

O processo de desenvolvimento do Plano Diretor possibilita a participação ativa da sociedade, por isso é necessário a presença da população na audiência, pois é uma ocasião onde todos poderão opinar e dar sugestões sobre o plano proposto.

Caso você queira enviar suas sugestões online, a prefeitura disponibilizou um link. Clique abaixo e confira.

Prefeitura disponibiliza link para envio de propostas para o novo Plano Diretor Municipal

Por Felipe Cruz

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente