HomeDestaque 2Agora é que são elas! Nasce em Lagoa Santa a Câmara da Mulher Empreendedora

Agora é que são elas! Nasce em Lagoa Santa a Câmara da Mulher Empreendedora

Inegavelmente, a mulher deixou de ser aquele “sexo frágil” onde suas responsabilidade se restringiam a cuidar dos filhos e da casa. A ascensão do poder feminino teve seu apogeu nas décadas de 80 e 90, quando as mulheres resolveram “sair de casa” e disputar o mercado de trabalho com os homens de igual para igual. Hoje elas estão liderando empresas, assumindo diretorias, secretarias de estado, além de assumirem o papel de chefes de família. Mas para conquistarem seu espaço, vários paradigmas tiveram que ser quebrados, e muito “marmanjo” preconceituoso teve que rever seus conceitos.

Essa ascensão feminina se reflete, não apenas em ocupação de espaço, mas também, na implantação de ideias e propostas de trabalho, que visam o crescimento pessoal e profissional. E na tarde de ontem (14), aconteceu a posse da Diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora de Lagoa Santa. Através de uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Lagoa Santa – ACE/LS, essa diretoria será a porta voz das mulheres empreendedoras da cidade. 

Leia também: Na Surdina! Vereadores de Vespasiano aprovaram reajuste nos próprios salários, da Prefeita e secretários

Comerciantes, empresárias, microempreendedoras, essa diretoria será “o braço forte” das mulheres, que precisam “matar um leão por dia” para manter seu negócio saudável. Através de uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Lagoa Santa – ACE/LS, essa diretoria – composta de comerciantes, empresárias e microempreendedoras – será a porta voz das mulheres empreendedoras da cidade e ” o braço forte” de todas que precisam “matar um leão por dia” para manter seu negócio saudável.

A empresária Maria Rita, que está à frente dos restaurantes Kiboo Sushi e Vero Di Marie e do projeto de empreendedorismo feminino Make&Miss, assumiu a presidência da Câmara do Comércio da Mulher Empreendedora. Para ela, o objetivo do grupo é fortalecer as empresas da cidade e incentivar a geração de negócios na região. “Não adianta apenas o meu negócio ser próspero, é necessário que as empresas da cidade onde eu vivo também prosperem. Uma cidade próspera passa por um comércio forte, por um empresário forte, com muitos clientes e muita geração de negócios. Nós, mulheres, somos ousadas, e em tudo que colocamos a mão, dedicamos todo nosso amor, carinho e profissionalismo. E isso será um diferencial do grupo. No próximo triênio queremos ser a maior Câmara do Comércio do Brasil”, destaca a empresária.

Na oportunidade, ela também agradeceu a confiança de todas as mulheres do grupo. “Quero aproveitar o momento para agradecer, do fundo do meu coração, a confiança e a presença de cada uma de vocês. Reafirmo meu compromisso e minha dedicação a esse grupo, que vai muito além de um grupo de negócios. Aqui somos também um grupo de amigas. Nossos negócios vão prosperar, vamos ‘bombar’ essa cidade e em breve, todo vetor norte”, conclui Maria Rita.

Tatiana Martins, secretária executiva da Câmara da Mulher, também ressaltou a força do grupo. “Acredito muito na união de ideias, na união de pessoas, união de negócios. Quanto mais pessoas juntas, voltadas para um objetivo em comum, mais chances dele dar certo. Lagoa Santa é a cidade que escolhemos para viver, para trabalhar, para fazer negócios, por isso a importâncias em cuidarmos bem dela. Vamos comprar aqui, vamos viver aqui e, por que não, fazer negócios aqui?

Acredito muito nesse grupo, só mulheres bacanas, inteligentes, guerreiras. E nossa missão é colocar brilho nas coisas, dar um toque especial a elas, e é isso que vamos fazer. Contem comigo”, celebra Tatiana.

<

p style=”text-align: left;”>O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Lagoa Santa – ACE/LS, Carlos Alberto dos Santos, promete dar total apoio institucional à Câmara da Mulher Empreendedora. “Nós, enquanto associação, estamos muito felizes por essa iniciativa. Hoje as mulheres já estão à frente da maioria dos comércios e empresas de Lagoa Santa, sinônimo de dedicação e força de vontade. Vocês estão de parabéns pela iniciativa, daremos todo apoio ao grupo, podem ter certeza disso”, finaliza Carlos.

Confira como ficou a composição da primeira Diretoria Feminina da Câmara da Mulher Empreendedora de Lagoa Santa:

Presidente – Maria Rita Alvarenga
1ª Vice-Presidente – Rosana Silva de Souza
2ª Vice-Presidente – Virlaine Salomão Staut Avelar
1ª secretária executiva – Patricia Fuimaraes de Carvalho
2ª secretária executiva – Tatiana Miranda Martins
Diretora Tesoureira – Marina Batista Turquia de Resende
Assessora de Comunicação – Poliane Campos
Assessora Jurídica – Valéria Ferreira Domingues Pessoa

As reuniões da Câmara da Mulher Empreendedora acontecerão quinzenalmente às terças-feiras, na sede da Ace/LS, de 15:30 às 17:30. 
Por Felipe Cruz

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente