HomeDestaque 2Moradores de Lagoa Santa pedem socorro por animal abandonado
Animal abandonado em Lagoa Santa

Moradores de Lagoa Santa pedem socorro por animal abandonado

Moradores de Lagoa Santa estão indignados e pedindo socorro para uma triste situação. Uma égua prenha foi abandonada em um terreno no bairro Sobradinho.

Por falta de alimentação e água, ela veio a óbito. O que dá contornos ainda mais triste para a situação é que seu filhote também deve ter morrido e está com meio corpo para fora da égua.

Leia também: Vereador Leandro Cândido promove Dia das Crianças em bairros de Lagoa Santa

De acordo com os moradores de Lagoa Santa, a Polícia de Meio Ambiente foi acionada, mas alegou que não pode fazer nada, pois atua somente em casos de flagrante delito. Ainda de acordo com os moradores, a responsabilidade seria da Prefeitura de Lagoa Santa, do setor de limpeza urbana.

Animal abandonado em Lagoa Santa

Porém, não conseguiram contato com o setor. É ponto facultativo nesta sexta-feira (13) na Prefeitura de Lagoa Santa. A cena encontrada no local é deprimente.

Em Lagoa Santa parece ser cultural animais serem soltos nas ruas. Diariamente cruzamos com eles em vários bairros da cidade, como Várzea, Sobradinho, Palmital, Vila Maria e até no Centro.

Enquanto esse jogo de empurra-empurra permanecer a população continuará sem uma referência para assuntos dessa natureza. Infelizmente, dois animais estão mortos por descaso humano e não sabemos a quem recorrer.

Moradores de Lagoa Santa e Gapa

Em Lagoa Santa existe o Grupo de Apoio e Proteção aos Animais – Gapa, que colabora com o controle de natalidade e adoção responsável de animais. Outras pessoas atuam em prol dos animais na cidade de forma voluntária, como a Elisa Marchesotti e tantas outras. Que o poder público valorize esse grupo/pessoas e faça sua parte.

Por Felipe Cruz

Caçambas em Lagoa Santa

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Comentários
  • Eita cidadesinha atrasada viu!!
    Tem muita coisa para melhorar, é um Absurdo um negócio desses. E ainda somos obrigados a aceitar isso porque ninguém faz nada!!! O povo também parece morto, aceita tudo!! Olhem para os ônibus… passagem cara!!!!! E não tem conforto nenhum, e tem alguns carros q estão aos pedaços!!! Fora a insegurança, com esses puloes agora nós ônibus!!! So Deus Gente!!! Só Deus mesmo 🙏🙏🙏🙏

    13 de outubro de 2017
  • Existe um grupo de apoio que TAMBEM NĀO FEZ NADA? Não entendi…ou seja, só oportunistas. A prefeitura de Lagoa Santa mais uma vez assinando atestado de descaso com a cidade. Zero para a Educação, meio ambiente, saúde e proteçao dos animais. Não tem centro de recolhimento e tratamento de animais abandonados….que feio

    14 de outubro de 2017

Comente