HomeDestaque 2Morador de Lagoa Santa encontra rato em hidrômetro

Morador de Lagoa Santa encontra rato em hidrômetro

Um dos maiores problemas da cidade de Lagoa Santa é a falta e/ou qualidade da água fornecida pela Copasa.

Quase toda semana moradores “desabafam” nas redes sociais sobre algum problema relacionado à água – falta, qualidade, valor da conta, interrupção no fornecimento sem aviso prévio… e por ai vai.

Leia também: Atenção papais e mamães, começa na próxima segunda (14/01) a Colônia de Férias do Colégio M2

dentista em lagoa santa

Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!

Mas nessa semana, o desabafo de um morador do bairro Portal do Sol, região norte de Lagoa Santa, chegou ao limite. Veja o que escreveu o morador:

“Então pessoal, qual é a qualidade da sua água que vc paga em lagoa Santa? Devido à falta de água na cidade, a Copasa sempre falar que não tem nenhuma obra ou qualquer conhecimento da falta de água em alguns bairros. Ontem (9/01), no bairro Portal do Sol, uma moradora já sem água a dias, ao receber o funcionário da Copasa em sua residência, ele abrir o hidrômetro, e olha lá um rato. Isso mesmo, um rato. Peço a todos que compartilham e comentem esse absurdo pois vamos tomar providências”, descreveu Izaías Braga Tempo.

Morador de Lagoa Santa

O animal foi encontrado por um funcionário da Copasa durante visita à residência.

Após esse desabafo, várias pessoas se manifestaram na página Flagrante Lagoa Santa sobre a prestação de serviço da Copasa na cidade, que deixa muito a desejar.  Por Lei, o hidrômetro pode ser trocado pela empresa (Copasa) a cada 5 anos, sem nenhum custo para o consumidor.

Em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Lagoa Santa em 2018, um representante da empresa afirmou que a cidade recebe 190 mil litros de água por segundo. Seu principal “pico” de demanda acontece aos sábados, por volta das 14 horas, o que pode ocasionar falta no abastecimento.

Mc Locações Lagoa Santa

O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.

Lagoa Santa é uma cidade “especial”, onde sua demanda quase dobra nos finais de semana. Ainda de acordo com o representa da Copasa, para os empreendimentos já aprovados na região de Lagoinha de Fora, a demanda solicitada pela prefeitura está em torno de 150 mil litros de água por segundo.

Lagoa Santa não para de receber novos investimentos imobiliários. Mas antes de receber mais pessoas, mais moradores, não seria mais justo resolver os problemas de quem já está aqui?

Até quando Copasa? Quando não falta água, ele chega assim! Assista ao vídeo Já tá ficando chato falar da atuação da Copasa no Vetor Norte. Constante falta de água, obras mal feitas pelas ruas das cidades e o pior, a péssima qualidade da água que os cidadãos recebem em casa. E isso não é de hoje. Até quando Copasa os lagoassantenses serão obrigados a pagar pela água duas vezes? Uma para você e outra para os donos de distribuidoras de água da cidade.

(Foto: Reprodução). Cor da água que chegou na torneira de uma residência de Lagoa Santa em 2018.

Do bairro Visão até a Lapinha, a prestação de serviço da Copasa ainda precisa melhorar e muito. A empresa afirma estar investindo na cidade, mas ao que parece, a passos de tartaruga. Há quantos anos ouvimos que Lagoa Santa começará a receber a mesma água de BH, do “Sistema Serra Azul”?

O fim de semana chegou, mês de férias, tomara que todos tenhamos água suficiente para o banho, limpar a casa, lavar roupas, cozinhar… Estamos de olho Copasa. E sobre o ratinho no hidrômetro, a empresa ainda não se manifestou.

Por Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente