HomeDestaque 2Lagoa Santa recebe Festival de Blues neste sábado (21) e tem sorteio de ingressos
Container Lagoa Santa

Lagoa Santa recebe Festival de Blues neste sábado (21) e tem sorteio de ingressos

No dia 21 de outubro às 21 horas Lagoa Santa receberá pela primeira vez o Rota do Blues Festival. O evento acontecerá na casa de shows Container Club. A primeira edição apresentará as bandas Audergang, The Lee Gang e as atrações internacionais: Ben Mendes (Holanda) e o americano Harmônica Hinds.

Leia também: Ônibus de Lagoa Santa tomba na MG 10 nesta quinta-feira (19)

O lançamento do festival no Container promete esquentar ainda a noite de Lagoa Santa ao som do bom e velho Blues, reafirmando ainda mais o cenário mineiro de produções independentes como um dos melhores do Brasil. Quem comparecer ao evento poderá apreciar a exposição Crossroads de Marcos Kaoy e assistir ao documentário Blues Horizonte, primeiro longa metragem sobre o Blues Mineiro.

Container Lagoa Santa

 Sobre o Festival de Blues em Lagoa Santa

O Rota do Blues é idealizado pelo músico, guitarrista e produtor cultural Bruno Marques. O projeto teve início em 2014 e devido ao sucesso e programação com grandes nomes internacionais e nacionais do gênero, hoje é um dos projetos de Blues mais conceituados do estado. O Festival celebrará esta boa fase e ajudará a fomentar, incentivar e disseminar o gênero Blues em Minas Gerais com o intercâmbio cultural dos genuínos artistas de blues americanos e de diversos países. Ampliar a rota de circulação dos artistas internacionais com músicos da cena brasileira é um dos objetivos do Rota do Blues.

Sobre os artistas

 HARMÔNICA HINDS (USA)

Harmonica Hinds é um dos maiores gaitistas do Blues de Chicago, ativo no cenário musical desde 1970.

Gravou e tocou com inúmeras estrelas do Blues tais como: Koko Taylor, Eddie Taylor, John Primer, Lefty Dizz, Johnny “Big Moose” Walker entre outros. Acompanhou vários nomes: Pinetop Perkins, Willie Kent, Willie Dixon, Louisiana Red, Willie “Big Eyes” Smith, Magic Slim, Buddy Guy, Louis Myers, Dave Myers, Fred Below, Lurrie Bell, entre outros. Hinds se apresenta com frequência no famoso bar de Buddy Guy o “Legends” e também é uma das grandes atrações do Chicago Blues Festival. Além das turnês nos Estados Unidos, já se apresentou em várias partes do mundo como: Holanda, Espanha, Suíça, Polônia, Áustria, Alemanha, Grécia, Argentina, Chile e Uruguai.

Harmônica Hinds possui um estilo “old school blues”, influenciado por grandes mestres do passado, mas a sua música em si, mostra claramente um talentoso artista, que apesar de suas boas influencias, conseguiu criar seu próprio estilo, com brilho e propriedade.

Será uma rara chance de apreciar o autêntico som do Blues tradicional de Chicago nas terras mineiras!

 AUDERGANG

Idealizada pelo guitarrista Auder Júnior, a AUDERGANG tem se consolidado como um dos grandes expoentes do Blues no cenário brasileiro. A banda mineira começou a despontar no mercado belo-horizontino em 2007 e desde então, dividiu palco com grandes ícones do blues e rock nacional e mundial como Celso Blues Boy, Mark Farner do Grand Funk Railroad, Glenn Hughes do Deep Purple e do mestre Johnny Winter.

Formada por Auder Júnior (vocal e guitarra), Osmar Souza (harmônica e voz), Brazza (baixo e voz) e Luís Cláudio (bateria e voz).

 BEN MENDES (HOL)

Ben Mendes é saxofonista, clarinetista e produtor de vários grupos de folk, jazz, soul e blues, além de ser o diretor de uma das mais Importantes Web rádios da Europa, a www.bluesradio.com de Amsterdam. Atualmente na “Eminent Stars”, uma banda de R&B e Soul, que está no processo de gravação do novo CD programado para ser lançado em 2017.

THE LEE GANG

The Lee Gang é uma banda mineira que tem influência, em sua maior parte, dos músicos norte-americanos da década de 20, trabalhando as raízes do blues, country, jazz e folk. Formada por Ana Cristina Miranda (vocal, kazoo, washboard, colher e drumbox), Lisandro Ruas (violão, banjo e vocal), Tercio Patrocínio (baixo, gaita e vocal) e Felipe Werneck (ukelele, mandolin e vocal).

Container Lagoa Santa

EXPOSIÇÃO CROSSROADS DE MARCOS KAOY

Marcos Kaoy é artista plástico e gaitista. Em suas criações, transfere para linguagens visuais, aspectos relacionados aos grandes artistas do Blues Americano, criando telas inebriadas de sentidos sonoros com matéria prima de diversas origens. A exposição Crossroads exibe a visão do artista sobre o tempo, diversas culturas e música. O trabalho é uma técnica mista onde pintura, colagens diversas, papéis e objetos metálicos se fundem numa mistura de cores e de tempo.

EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO BLUES HORIZONTE

O documentário “Blues Horizonte” mostra a história de um dos mais aclamados gêneros da música mundial dentro da capital mineira.

Desde 2014, o produtor Paulo Ricardo Savino, através da Bluesmen Group, uma parceria entre a Imaginarte Vídeos e a Minduim Filmes, trabalha nas filmagens, entrevistas, edição e formatação deste material que nasceu como um documentário e virou uma grande ‘jam session’ no Cine Theatro Brasil Vallourec, reunindo os grandes nomes do Blues mineiro. O resultado é um longa metragem inédito sobre um pouco da história do Blues Mineiro.

Da redação!

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal.
“Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo”.

Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco – 3681-6467.

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente