HomeCidadesImportante avenida de Lagoa Santa começa a ganhar “cara”
Av. Júlio Clóvis de Lacerda

Importante avenida de Lagoa Santa começa a ganhar “cara”

O Governo do Estado intensificou as obras de execução da Av. Júlio Clóvis de Lacerda, que liga a orla da Lagoa Central ao bairro Sobradinho. Após ficar um período esquecida pela gestão do ex-prefeito Dr. Fernando (PSB), enfim, a avenida começa a ganhar “cara de avenida”.

A avenida Júlio Clóvis de Lacerda será rota alternativa para quem deseja ir para o lado norte da cidade e até mesmo, para a região da Serra do Cipó. Passando por ela e por alguns “atalhos” pelos bairros Sobradinho, Vale Verde Ville, Jardim Imperial e Palmital, o motorista consegue sair já no bairro Campinho.

As obras estão sendo executadas pela empresa Tamasa.

Leia também: Militares apreendem mais de 1.500 buchas de maconha

Através dessa rota o motorista deixará de passar por boa parte da Avenida Pinto Alves e sua dezena de quebra-molas. O vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Urbano de Lagoa Santa, Breno Salomão (PPS), enviou para nossa reportagem um panorama sobre o andamento da obra.

“As obras da avenida Julio Clovis de Lacerda estão sendo feitas através do convênio assinado entre o município e a Codemig, em 2012. Estamos na atual gestão finalizando as obras do convênio, que já deveria estar concluído desde 2014. Alguns entraves atrapalharam a finalização das obras, sendo o principal deles as desapropriações. A obra está sendo executada pela empresa Tamasa, vencedora do processo licitatório feito no ano de 2012”, garante Breno.  

A previsão de conclusão dessa obra é para o final de julho de 2017, que ligará a orla da Lagoa Central até a Av. Prefeito João Daher, no Sobradinho. Infelizmente, como podemos observar nas fotos, ciclovia e ciclofaixas ainda não foram demarcadas.

Av. Júlio Clóvis de Lacerda

Essa avenida faz parte da polêmica obra envolvendo o antigo projeto da “Av. Sanitária”, que envolve empréstimo junto á CEF na monta de R$ 14 milhões, processo judicial, enfim. Muita história essa avenida tem.

Mas como destacou o vice-prefeito Breno Salomão, a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, Codemig, através da empresa Tamasa, está executando a obra.

Por Felipe Cruz

Um trecho da avenida Júlio Clóvis de Lacerda já está concluído.

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Comentários

Comente