HomeLagoa SantaParceria inédita! Hospital Sírio Libanês inicia curso para servidores de Lagoa Santa

Parceria inédita! Hospital Sírio Libanês inicia curso para servidores de Lagoa Santa

Aconteceu nesta manhã (22), a cerimônia de abertura dos cursos de Especialização em “Preceptoria de Residência Médica no SUS” e “Preceptoria no SUS”. O evento aconteceu no Promenade Hotel SPA, em Lagoa Santa. Esses cursos são resultados de uma parceria entre do Ministério da Saúde com o Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Sírio-Libanês – IEP/HSL, com apoio do Conselho Nacional de Secretários da Saúde –CONASS, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e de Instituições de Ensino Superior do país.

Capivara sofrendo! Animal é visto em Lagoa Santa com uma braçadeira na barriga

 

Pela primeira vez, a Prefeitura de Lagoa Santa, através da secretaria municipal de saúde, celebrou essa parceria com o Hospital Sírio-Libanês. “É um ganho substancial na qualidade dos atendimentos que vamos ofertar para a população. Temos certeza que essa parceria inédita entre município, Ministério da Saúde e hospital Sírio Libanês é um marco para a cidade, e quem ganha é a população”, destaca Gilson Urbano, secretario municipal de saúde de Lagoa Santa.

Na oportunidade, várias autoridades municipais prestigiaram o evento, além do Prefeito Rogério Avelar (PPS) e Vereadores (Aline da Farmácia, Fabiano Moreira, Bureska, Dr. Neil, Juninho Fagundes e Waguinho da Lapinha).

 

O vice presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto dos Santos (PPS), falou sobre a iniciativa. “Hoje participei da solenidade de lançamento dos cursos de especialização em “Preceptoria de residência Médica no SUS ” e ” Preceptoria no SUS “, fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde com o Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Sírio Libanês, com o apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde , Anvisa e Instituições de Ensino Superior do país. É muito importante esse curso, pois capacitará os profissionais de saúde que atuam como preceptores em cenários reais de cuidado com a saúde, ampliando assim, a qualidade e acesso da integralidade do cuidado em redes de atenção à saúde no município de Lagoa Santa.”, destaca Carlos.

A sessão de abertura contou com uma teleconferência, que conectou mais de cem municípios em todo país que foram indicados para esta edição do curso, além do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa.

Por Felipe Cruz

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente