HomeDestaque 1Estudantes de Lagoa Santa desfilam com Fanfarra na Lapinha pelo 7 de setembro
Escola Municipal de Lapinha

Estudantes de Lagoa Santa desfilam com Fanfarra na Lapinha pelo 7 de setembro

Aconteceu na última segunda-feira (4) um belíssimo exemplo de civilidade e patriotismo promovido por estudantes de Lagoa Santa no bairro da Lapinha.

Alunos da Escola Municipal de Lapinha e da Escola Municipal Sr. Tito, no bairro Palmital,promoveram um desfile pelas ruas do bairro em comemoração ao 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Leia também: Militares recuperam 4 veículos clonados em Lagoa Santa

Ao som da Fanfarra da Escola Sr. Tito, dezenas de estudantes e professores saíram pelas ruas do bairro ao som do hino nacional, hino da bandeira, além de outras músicas que marcam a data. O Sr. Levy é o maestro e o responsável pela Fanfarra e pelos ensaios dos alunos.

Escola Municipal de Lapinha

Eles percorreram as ruas do bairro acompanhados da Fanfarra e carregando as bandeiras do Brasil, de Minas e de Lagoa Santa. Eles realizaram uma apresentação especial na Praça da Lapinha, onde foram recebidos por moradores e pais de alunos com um grande foguetório.

O tema da Semana da Pátria é: “Pátria não é ninguém, são todos”. E na “Semana da Pátria”, entre os dias 01 e 06, várias atividades alusivas a Independência do Brasil estão acontecendo nas escolas municipais de Lagoa Santa.

“A semana da Pátria está sendo desenvolvida com atividades diversas, enfatizando o compromisso com a Pátria e a responsabilidade de todos nós perante a sociedade. Agradeço aos alunos, os pais e a comunidade, que nos apoiou durante todo o desfile. Gostaria de agradecer de forma especial a Escola Sr. Tito, ao Sr. Levy, ao Adriano, pelo belíssimo trabalho à frente da Fanfarra”, destaca a Diretora Amanda Gonçalves.

Estudantes de Lagoa Santa se apresentam na praça da Lapinha para a comunidade.

Escola Municipal de Lapinha

Alunos das Escolas durante apresentação na Praça da Lapinha.

Sobre o Dia da Independência, em comunicado oficial, a Prefeitura de Lagoa Santa afirmou que não promoverá o tradicional desfile de 7 de setembro.

Parabéns à direção e educadores da Escola Municipal de Lapinha e Escola Municipal Sr. Tito, que mostram nesse ato respeito e amor à “Pátria amada Brasil”.

Por Felipe Cruz

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

 

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.
Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente