HomeDestaque 1Escola Municipal Dona Marucas, em Lagoa Santa, celebra Dia do Professor com Café Colonial
Escola Dona Marucas Lagoa Santa

Escola Municipal Dona Marucas, em Lagoa Santa, celebra Dia do Professor com Café Colonial

Valorizar o educador! Foi com esse propósito que a diretoria da Escola Municipal Dona Marucas, em Lagoa Santa, realizou na manhã do último sábado (11) um delicioso Café da manhã Colonial.

Aproximadamente 60 profissionais da escola se reuniram para celebrar o Dia do Professor, comemorado dia 15 de outubro. Um café belíssimo, seguindo a risca o tradicional Café Colonial das serras gaúchas, foi oferecido aos profissionais da escola.

Leia também: Atuação de servidores do Fórum de Lagoa Santa é destacado pelo TJMG

Escola Dona Marucas Lagoa Santa

Veja as delícias do Café Colonial.

Pastel
Quibe
Conserva de beringela
Bolos
Pães
Biscoitos
Pão de queijo
Panqueca
Geleia
Queijo mineiro
Suco
Refri
Cafe
Leite
Chá

“Hoje foi comemorado aqui na escola o Dia dos Professores, mas considero como dia dos Educadores. Todos aqui da Escola Municipal Dona Marucas são Educadores. Os funcionários dentro da escola têm um papel importante para o aprendizado dos alunos. O carinho e a dedicação de cada um no seu dia a dia torna uma equipe interativa, unida, para levar o melhor aos nossos alunos. Hoje é dia de festa e dia de celebrar o dia dos educadores. Parabéns a todos. Professor, uma profissão! Educador, a mais nobre de todas as missões”, destaca Vivieni, diretora da escola.

Na oportunidade, cada educador foi presenteado com uma linda caneca de porcelana. O café foi preparado pela Sra. Arli Montilha, figura bastante conhecida socialmente em Lagoa Santa pela qualidade na organização de eventos.

Escola Dona Marucas Lagoa Santa

Momentos como esse, promovido pela Escola Municipal Dona Marucas,motivam educadores a continuar a caminhada. A educação é a principal ferramenta de transformação social.

Por maior que sejam os desafios, todos nós devemos ser gratos a vocês, educadores. Que nunca falte motivação, alegria e esperança em um país melhor!

Escola Dona Marucas Lagoa Santa

Escola Municipal Dona Marucas

A Escola Municipal Dona Marucas está localizada no bairro Ovídeo Guerra, na cidade de Lagoa Santa. Atualmente, cerca de 450 alunos compõe o corpo discente.

A escola atende a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, divididos em dois turno, manhã e tarde. O corpo docente da instituição é formado por, aproximadamente, 60 profissionais, dedicados e apaixonados pelo que fazem.

Caçambas em Lagoa Santa

“Educar é ser um artesão de personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias”, Augusto Cury.

Confira uma galeria de fotos do Café Colonial da Escola Municipal Dona Marucas. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Felipe Cruz

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Comente