HomeLagoa SantaEncontro de carros antigos movimenta Lagoa Santa no fim de semana

Encontro de carros antigos movimenta Lagoa Santa no fim de semana

Opalas e Comodoros para todos os gostos tomaram conta das ruas.

Aconteceu no último domingo (27), em Lagoa Santa, um encontro entre amantes de carros antigos. Proprietários de Opalas, Comodoros, Dodge e carros antigos de toda a região se encontraram para uma troca de experiências e para a admiração mútua de suas máquinas. que marcou o início de uma agenda mensal que Lagoa Santa passará a ter.

Diógenes Terra é um dos organizadores do encontro. Morador de Lagoa Santa, ele conta qual o objetivo de reunir os amantes de carros antigos em um só lugar. “Esses encontros reúnem famílias, crianças, jovens e adultos, homens e mulheres. No fundo no fundo, todo nós somos apaixonados por carro, e aqui é o lugar de demonstrarmos isso. Cada máquina, cada relíquia que chega nos encontros serve de motivação para todos nós. Aqui não tem disputa, mas sim, parceria entre os proprietários de carro para que sempre suas ‘máquinas’ estejam perfeitas, como pode ver. E nosso objetivo é produzir uma agenda mensal para Lagoa Santa receber esses encontros”, destaca Diógenes.

opala-ii

Interior do carro todo original (Foto: Felipe Cruz / Vetor Norte Notícias)

Esse amor por carros antigos não surge do nada, ele pode passar de geração para geração, como nos confidenciou Wilson Luiz Camilo, de 43 anos. Dono de um “Opalão zangado”, ele faz questão de participar desses encontros. “Meu amor pelo Opala surgiu ainda quando adolescente, aos 15 anos, quando meu comprou seu primeiro carro. Aos 18 consegui comprar meu primeiro, e de lá pra cá, não larguei mais. Só nesse carro já investi mais de R$ 20 mil, e já recebi proposta de mais de R$ 40 mil, e não aceitei, claro. O que está em jogo não é fazer dinheiro com o carro, mas sim, a manutenção de uma paixão que vem desde a adolescência, uma referência que carrego comigo, que vem desde meu pai”, observa Wilson.

opala-iii

William Camilo, proprietário dessa raridade, Opala 78 (Foto: Felipe Cruz / Vetor Norte Notícias)

Morador de Belo Horizonte, Wilson está sempre participando dos encontros de carros antigos da região. Seu Opala é um 78, 4.1, 6 cilindros, de cor marrom, com rodas aro 14 cromadas, pneus 235 e seu interior todo original, seguindo as cores do carro.

anuncio-quadrado

Publicidade

Em Vespasiano, os encontros de carros antigos, Opalas e Comodoros, acontecerão todas as sextas-feiras no entorno do Poliesportivo, próximo ao Corpo de Bombeiros. Em Lagoa Santa, o Clube do Opala pretende organizar os encontros uma vez por mês.

Por Felipe Cruz

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente