HomeLagoa SantaEmprego e Segurança! Lei de autoria de vereador é aprovada e possibilita Bombeiros Civis atuarem em Lagoa Santa

Emprego e Segurança! Lei de autoria de vereador é aprovada e possibilita Bombeiros Civis atuarem em Lagoa Santa

Um projeto de autoria do vereador de Lagoa Santa, Fabiano Moreira (PSB), agora é lei municipal. Desde 14 junho, a Lei Municipal nº 3.997/2017 está em vigor, e repercute positivamente na cidade e região.

Agora, na cidade de Lagoa Santa é obrigatória a existência e manutenção de um grupo unidade de combate a incêndio e primeiros socorros. Esse grupo é composto por Corpo de Bombeiro Civil, que atuarão em eventos de grande porte, casas de shows, espetáculos, feiras, dentre outros.

Leia também: Correios lança chip de telefonia móvel

Em Lagoa Santa existem vários profissionais qualificados que atuam como Bombeiro Civil. Além de apagar incêndios, esses profissionais são responsáveis por inúmeras atividades, que visam proteger pessoas e seus patrimônios.

Entre essas atividades estão: salvamentos aquáticos, terrestre, ações de primeiros socorros. O vereador autor da lei, Fabiano Moreira, fala sobre a necessidade da cidade em ter seu grupamento de Bombeiros Civis.

“Além de mais segurança para nossa população, tendo em vista que nossa cidade tem se tornado polo de grandes shows, sentimos a necessidade de apresentar o projeto. Infelizmente ainda não possuímos uma brigada própria do Corpo de Bombeiros Militar, dependendo do apoio da corporação de Vespasiano”, observa.

Ele ainda destaca os benefícios do projeto no atual momento de crise do país. “Outro benefício da nossa lei é que em meio a essa grave crise econômica que o país  atravessa,  passaremos a gerar empregos e renda. Lagoa Santa conta com escolas de formação profissional de Bombeiros Civis, e que até antes da lei, estes importantes profissionais estavam à margem do mercado de trabalho pela falta da exigência da prestação de seus serviços à população”, destaca Fabiano Moreira.

Vereadores de municípios vizinhos a Lagoa Santa se interessaram em levar o projeto para suas cidades. A íntegra da Lei Municipal nº 3.997/2017 você encontra no site da Prefeitura de Lagoa Santa.

Da redação!

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.
Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente