HomeLagoa SantaSamu em Lagoa Santa! Comissão de Saúde entra na briga para efetivar serviço na cidade

Samu em Lagoa Santa! Comissão de Saúde entra na briga para efetivar serviço na cidade

A novela Samu em Lagoa Santa já se arrasta há quase um ano. De promessa de campanha a plataforma de governo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, em Lagoa Santa, se restringiu apenas a isso, até hoje.

Mas esperança todo mundo tem, ainda mais quando identificamos pessoas empenhadas na causa. E através do presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Lagoa Santa, vereador Dr. Neil (PPS), ações para viabilizar o início das atividades do Samu em Lagoa Santa estão sendo tomadas.

Após reunião com profissionais do Samu, que já estavam designados para trabalhar na cidade, o vereador Dr. Neil, acompanhado do vereador Bureska, se reuniu com o secretario municipal de saúde, Gilson Urbano. Na pauta, esclarecimentos quanto a efetivação do serviço na cidade e apoio na retomada das negociações com o consórcio Aliança, que administra o Samu na região metropolitana.

“O secretário de saúde nos informou que é de grande interesse trazer, verdadeiramente, o serviço para o município. O projeto já está em andamento, porém, dependente de algumas definições junto a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, que é quem regulamenta o serviço. Estamos muito otimistas quanto a vinda do serviço para cidade. A população merece”, destaca Dr. Neil.

Na última segunda-feira (13), uma nova reunião aconteceu na Sede da Câmara entre o vereador Dr. Neil e membros do Samu. Ele apresentou as iniciativas da prefeitura junto ao Consórcio Aliança e a prefeitura de Belo Horizonte, a fim de que Lagoa Santa tenha o serviço.

“Essa reunião com a Comissão de Saúde da Câmara foi muito positiva. O vereador Dr. Neil mostrou o interesse da prefeitura em regulamentar o serviço na cidade, que seremos recebidos em breve pelo secretario de saúde. Enfim, estamos no caminho certo, e muito felizes com o empenho de todos os envolvidos”, observa Meire Helen, representante dos profissionais do Samu de Lagoa Santa.

Por Felipe Cruz

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente