HomeLagoa SantaCom chave de ouro! Colégio Palomar encerra ano letivo em uma linda festa nesta manhã

Com chave de ouro! Colégio Palomar encerra ano letivo em uma linda festa nesta manhã

Enfim, férias! Essa é a frase mais cobiçada pelos estudantes nessa reta final do ano. Mas para ela soar como uma música, o ano letivo precisa ter sido produtivo. E no Colégio Palomar, a sensação de dever cumprido é recíproca entre pais, professores, coordenadores, funcionários e principalmente, pelos estudantes.

(Foto: Felipe Barros / Vetor Norte Notícias)

Com diversas atividade extracurriculares durante o ano, o Colégio Palomar encerrou suas atividades nesta manhã (10/12), em uma linda festa que envolveu solidariedade, amor e principalmente, respeito às famílias. Coordenado pela Diretora Pedagógica, a educadora Jaqueline Salomão Dolabella, o evento dessa manhã promoveu o fim do ano letivo na escola.

Publicidade

  

“Todos os anos promovemos essa linda festa para fechar mais um ciclo, mais um ano letivo. Promovemos o Natal Solidário, onde arrecadamos brinquedos e roupas para instituições de caridade da cidade, e esse ano, vamos presentear as crianças do Centro de Educação Infantil Menino de Jesus, do bairro Vila Maria. Aliado a isso, promovemos apresentações culturais dos alunos do ensino Infantil e Fundamental I, além de amostra de projetos desenvolvidos por eles durante todo ano”, destaca Jaqueline.

(Foto: Felipe Barros / Vetor Norte Notícias)

Sobre a importância dos pais no processo educacional, a diretora é enfática: “A importância dos pais em todo o processo educacional, que vai muito além da sala de aula, é muito importante. Essa interação entre educador e família reforça nosso compromisso em manter um ensino de qualidade, respeitando as características de cada aluno, de cada família, fazendo com que o aluno desenvolva todo seu potencial”, finaliza.

O papai Júnior entre sua família e com as trigêmeas (Foto: Felipe Cruz / Vetor Norte Notícias)

Os pais que estiveram presentes gostaram muito das apresentações, como é o caso do comerciante Júnior Daniel Godoi. Ele é pai de três lindas meninas, as trigêmeas, Helena, Clara e Bella, de dois anos e oito meses. Ele parabeniza a iniciativa do Palomar em promover essa interação entre família e escola. “É sensacional essa interação, essa aproximação que a escola promove. Acompanhar o trabalho desenvolvido pelas crianças é muito bom, sem contar o prazer que é ver nossos filhos apresentando, como verdadeiros artistas. Eu só tenho a elogiar o trabalho do Palomar, o ensino é adequado, professores preparados, didática muito boa e com tudo isso, estou bem satisfeito”, ressalta.

Publicidade

  

Sobre as trigêmeas, Júnior também fez uma constatação. “Uma criança já dá muito trabalho, imagina três da mesma idade e crescendo juntas? Na mesma hora que estão brincando estão brigando, mas falo com toda certeza, é um trabalho prazeroso, que dá satisfação de compartilhar e bagunçar junto”.   

A publicitária Daniela Araújo com seu filho Pedro Henrique, aluno do terceiro ano (Foto: Felipe Cruz / Vetor Norte Notícias)

Para a publicitária Daniela Araújo, mãe do Pedro Henrique, de 9 anos, os laços que se criam entre pais, alunos e escola são para toda vida. “É muito importante e essencial para todos esses momentos. Os laços que criamos com os profissionais nos dá ainda mais segurança sobre o corpo docente da escola, ainda mais nos tempo de hoje, onde os pais tem cada vez mais responsabilidades no trabalho e não conseguem acompanhar tão de perto como gostariam. Estou muito satisfeita com o trabalho desenvolvido pelos educadores e a tendência é continuar com meu filho aqui pelos próximos anos”, adverte Daniela.

Para o ano de 2017, o Colégio Palomar pretende aprimorar ainda mais essa interação entre família e escola, mantendo sua excelência no ensino e na educação compartilhada!

Por Felipe Cruz

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Comentários
  • Foi lindo, pena a luz te acabado.. Parabéns ao palomar! Excelente história em ensino!

    10 de dezembro de 2016
  • Meu filho só sai de lá para a faculdade, adoro a metodologia aplicada deles.

    10 de dezembro de 2016
  • Perfeito, adorei a matéria!

    11 de dezembro de 2016
  • Pra mim a melhor escola de lagoa santa, parabéns para toda equipe do Palomar por mais um ano de vitórias!

    11 de dezembro de 2016

Comente