HomeEducaçãoColégio Palomar encerra ano letivo em uma linda festa nesta manhã

Colégio Palomar encerra ano letivo em uma linda festa nesta manhã

Enfim, férias! Essa é a frase mais cobiçada pelos estudantes nessa reta final do ano. Mas para ela soar como uma música, o ano letivo precisa ter sido produtivo. E no Colégio Palomar, a sensação de dever cumprido é recíproca entre pais, professores, coordenadores, funcionários e principalmente, pelos estudantes.

(Foto: Felipe Barros / Vetor Norte Notícias)

Com diversas atividade extracurriculares durante o ano, o Colégio Palomar encerrou suas atividades nesta manhã (10/12), em uma linda festa que envolveu solidariedade, amor e principalmente, respeito às famílias. Coordenado pela Diretora Pedagógica, a educadora Jaqueline Salomão Dolabella, o evento dessa manhã promoveu o fim do ano letivo na escola.

Publicidade

  

“Todos os anos promovemos essa linda festa para fechar mais um ciclo, mais um ano letivo. Promovemos o Natal Solidário, onde arrecadamos brinquedos e roupas para instituições de caridade da cidade, e esse ano, vamos presentear as crianças do Centro de Educação Infantil Menino de Jesus, do bairro Vila Maria. Aliado a isso, promovemos apresentações culturais dos alunos do ensino Infantil e Fundamental I, além de amostra de projetos desenvolvidos por eles durante todo ano”, destaca Jaqueline.

(Foto: Felipe Barros / Vetor Norte Notícias)

Sobre a importância dos pais no processo educacional, a diretora é enfática: “A importância dos pais em todo o processo educacional, que vai muito além da sala de aula, é muito importante. Essa interação entre educador e família reforça nosso compromisso em manter um ensino de qualidade, respeitando as características de cada aluno, de cada família, fazendo com que o aluno desenvolva todo seu potencial”, finaliza.

O papai Júnior entre sua família e com as trigêmeas (Foto: Felipe Cruz / Vetor Norte Notícias)

Os pais que estiveram presentes gostaram muito das apresentações, como é o caso do comerciante Júnior Daniel Godoi. Ele é pai de três lindas meninas, as trigêmeas, Helena, Clara e Bella, de dois anos e oito meses. Ele parabeniza a iniciativa do Palomar em promover essa interação entre família e escola. “É sensacional essa interação, essa aproximação que a escola promove. Acompanhar o trabalho desenvolvido pelas crianças é muito bom, sem contar o prazer que é ver nossos filhos apresentando, como verdadeiros artistas. Eu só tenho a elogiar o trabalho do Palomar, o ensino é adequado, professores preparados, didática muito boa e com tudo isso, estou bem satisfeito”, ressalta.

Publicidade

  

Sobre as trigêmeas, Júnior também fez uma constatação. “Uma criança já dá muito trabalho, imagina três da mesma idade e crescendo juntas? Na mesma hora que estão brincando estão brigando, mas falo com toda certeza, é um trabalho prazeroso, que dá satisfação de compartilhar e bagunçar junto”.

A publicitária Daniela Araújo com seu filho Pedro Henrique, aluno do terceiro ano (Foto: Felipe Cruz / Vetor Norte Notícias)

Para a publicitária Daniela Araújo, mãe do Pedro Henrique, de 9 anos, os laços que se criam entre pais, alunos e escola são para toda vida. “É muito importante e essencial para todos esses momentos. Os laços que criamos com os profissionais nos dá ainda mais segurança sobre o corpo docente da escola, ainda mais nos tempo de hoje, onde os pais tem cada vez mais responsabilidades no trabalho e não conseguem acompanhar tão de perto como gostariam. Estou muito satisfeita com o trabalho desenvolvido pelos educadores e a tendência é continuar com meu filho aqui pelos próximos anos”, adverte Daniela.

Para o ano de 2017, o Colégio Palomar pretende aprimorar ainda mais essa interação entre família e escola, mantendo sua excelência no ensino e na educação compartilhada!

Por Felipe Cruz

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Comentários
  • Foi lindo, pena a luz te acabado.. Parabéns ao palomar! Excelente história em ensino!

    10 de dezembro de 2016
  • Meu filho só sai de lá para a faculdade, adoro a metodologia aplicada deles.

    10 de dezembro de 2016
  • Perfeito, adorei a matéria!

    11 de dezembro de 2016
  • Pra mim a melhor escola de lagoa santa, parabéns para toda equipe do Palomar por mais um ano de vitórias!

    11 de dezembro de 2016

Comente