HomeDestaque 1Colégio M2 tem projeto selecionado para Feira de Iniciação Científica da UFMG
Colégio M2 tem projeto selecionado

Colégio M2 tem projeto selecionado para Feira de Iniciação Científica da UFMG

Uma conquista e tanto fecha a semana com chave de ouro do Colégio M2. Um projeto desenvolvido por alunos do 1° ano do Ensino Médio nas aulas de Iniciação Científica foi selecionado para participar Feira de Iniciação Científica da UFMG.

Leia também: Os desafios da educação no século XXI – Artigo de Viviane Raquel Rocha

O projeto “USO DE LODO DE ESGOTO NA AGRICULTURA”, coordenado pelo professor de química Pedro Rosa, contou com apoio irrestrito da direção e de todo corpo docente. Ele objetiva difundir o uso desse rejeito (lodo produzido em uma estação de tratamento de esgoto), como alternativa viável e sustentável na aplicação de adubação química em agricultura.

Outra grande conquista dos alunos foi o convite para representar a escolar e também apresentar esse projeto na 6ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas – Febrat/2018. Organizada pela UFMG, a feira tem como foco despertar vocações científicas que, futuramente, contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico nacional.

M2 Lagoa Santa na Febrat 2018

Alunos do Colégio M2 foram convidados para apresentar o projeto na Febrat 2018.

A Diretora Pedagógica do M2, Rúbia Fantauzzi, falou sobre a importância da escola incentivar os alunos em projetos muito além da sala de aula.

“No cenário do mundo moderno onde diariamente os estudantes são apresentados as infinitas fontes de conhecimento, precisamos reforçar a importância da pesquisa, incentivando-os sempre na busca pelo conhecimento”. 

Colégio M2 tem projeto selecionado

Equipe que representará o Colégio M2 na Febrat 2018 – Mateus, Rhannya, Pedro Rosa e Gabriel.

Os alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio M2, Mateus Murta e Gabriel Augusto, autores do projeto, estão muito felizes com a indicação, e pretendem não parar por aqui.

A 6ª Febrat acontece entre os dias 22 e 24 de outubro no Campus Pampulha da UFMG. O tema dessa edição é: “Ciência para a redução das desigualdades”. 

Parabéns estudantes, parabéns Colégio M2.

Por Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente