HomeEntrevistaJuninho Fagundes (PHS) é cotado para assumir a presidência da Câmara de Lagoa Santa e ser um dos braços direito de Avelar

Juninho Fagundes (PHS) é cotado para assumir a presidência da Câmara de Lagoa Santa e ser um dos braços direito de Avelar

Em uma entrevista reveladora, Juninho Fagundes fala sobre futuro, família, política e deixa uma mensagem de esperança para os lagoassantenses

Fagundes! É esse sobrenome forte, com peso político e de uma história de muito amor e trabalho por Lagoa Santa que está depositada a esperança de milhares de lagoassantenses, principalmente os mais humildes. Quis o destino que o jovem Antônio Carlos Fagundes Júnior, o “Juninho Fagundes”, seguisse os passos do pai na vida pública.

Leia também: Capivara é encontrada morta em Lagoa Santa

Ele é filho do ex-prefeito Antônio Carlos Fagundes, que comandou Lagoa Santa por dois mandatos. Juninho Fagundes foi reeleito pelo PHS com 547 votos, e segue para seu segundo mandato. Ele e seu grupo político apoiaram nas eleições de 2016 o candidato eleito à prefeitura de Lagoa Santa, Rogério Avelar e Breno Salomão, ambos do PPS. Rogério segue para seu terceiro mandato.

Publicidade

  

Casado com Marcinha Pimenta e pai de um lindo casal de filhos, Juninho Fagundes é dono de uma simpatia ímpar e um bom humor cativante. Ele carrega no olhar a esperança dos jovens lagoassantenses, que nos últimos anos foram ceifados de uma agenda cultural e social específica para eles.

Juninho Fagundes com a esposa Marcinha e os filhos Netinho e Marcela (Foto: Divulgação)

A questão dos jovens é apenas um dos inúmeros desafios que Juninho Fagundes terá que enfrentar, caso eleito presidente da Câmara. Tem a questão do desemprego que assola a região, a falta de cursos profissionalizantes; faculdades; os problemas na área da saúde e segurança pública, além da descrença da população com o quadro político nacional.

Publicidade

  

Com 15 vereadores a partir de 2017, Lagoa Santa poderá voltar para aos trilhos do desenvolvimento. Um novo Plano Diretor está em tramitação na Câmara e poderá ser votado ainda esse ano, trazendo com ele a esperança da prosperidade econômica na cidade. Mas todo cuidado é pouco, pois ninguém quer perder a qualidade de vida que colocou Lagoa Santa no ranking das cidades mais afáveis de se viver.

Confira a entrevista!

1 – Quem é Antônio Carlos Fagundes Júnior?

Juninho Fagundes – Sou uma pessoa tranquila, alegre e muito família, sou casado com Márcia Pimenta e tenho dois filhos, Netinho e Marcela. Gosto muito de estar em contato com as pessoas.

2 – Qual a sua análise sobre a eleição em Lagoa Santa de 2016?

Juninho Fagundes – Foi uma eleição diferente de todas as outras em que participei, com a mudança da Lei Eleitoral e com o momento que vive o país, a população deu seu recado e nós políticos, temos que acompanhar essa mudança.

3 – Você está indo para seu segundo mandato como vereador ainda bem jovem. No meio político, seu nome surge como o provável presidente da Câmara em 2017. Qual o tamanho da responsabilidade, uma vez que o legislativo passará dos atuais nove para 15 vereadores?

Juninho Fagundes – Agradeço a Deus e ao povo por essa nova oportunidade. Sobre a presidência tudo está nas mãos de Deus. Tudo tem o seu tempo. A Câmara será composta por pessoas capacitadas e tenho fé que independente de presidência, a Câmara estará unida.

4 – Juninho Fagundes e Genesco Neto são considerados os “expoentes” da juventude política de Lagoa Santa. Porém, após a derrota de Genesco Neto, seu nome foi elevado a um novo patamar entre as lideranças políticas da cidade. Como lidar com isso? A que ponto seu pai, o ex-prefeito Antônio Carlos Fagundes, tem influência nessa liderança?

Juninho Fagundes – Temos várias lideranças no município e fico feliz por poder estar entre elas.  Acredito que a juventude deve cada vez mais participar da política. Essa é uma grande responsabilidade. Meu pai o ex prefeito Fagundes é uma grande liderança no município e é muito querido pelo povo. Sobre a influência dele em minha vida, é sempre positiva, mas tenho minhas próprias opiniões e sempre com muito respeito tomo minhas próprias decisões.

5 – A pesar da independência dos poderes Executivo/Legislativo e Judiciário, o que pretende fazer para manter uma relação harmoniosa entre eles, que faltou nessa legislatura?

Publicidade

  

Juninho Fagundes – Os poderes devem trabalhar de forma respeitosa, harmoniosa e sempre dialogando um com o outro.

6 – Por estar no exercício do mandato de vereador, está ciente da vida financeira do Legislativo. Com a chegada de seis novos vereadores, a Câmara conseguirá manter os serviços que presta ao cidadão com tamanha excelência, como o Procon Câmara e o Fala Cidadão?

Juninho Fagundes – Os serviços do PROCON e FALA CIDADÃO que são de extrema importância para o município não serão prejudicados com a chegada dos vereadores. Sabemos que o momento é de crise, mas a câmara tem um sistema operacional financeiro muito rigoroso e funcionários muito capacitados, portanto não há risco de nenhum serviço ser prejudicado.

7 – Há mais de um ano está tramitando na Câmara o projeto de lei nº 4.149/2015, que dispõe sobre o novo Plano Diretor de Lagoa Santa. É através dele que o desenvolvimento e crescimento da cidade gira. É viável ele ser votado há menos de um mês para o fim do mandato do atual prefeito Dr. Fernando?

Juninho Fagundes – O Plano Diretor é de extrema importância para o município, por isso requer muito estudo. Ele determinará o rumo da cidade por muitos anos. Independentemente do tempo que ele for votado, devemos exaurir todas as dúvidas possíveis para que o município não fique prejudicado.

8 – O que a população pode esperar de você à frente do Legislativo? Agora você não representa apenas seus eleitores, mas sim, toda população de Lagoa Santa.

Juninho Fagundes – A frente do Legislativo não digo, pois como disse tudo tem o seu tempo, mas como vereador, podem esperar o melhor de mim.

 Bate bola

Uma Pessoa – Minha esposa

Família – Tudo

Eleições 2016 – Lagoa Santa no Rumo Certo

Um Político – Meu Pai

Lagoa Santa – Maravilhosa

Educação – Prioridade

Juventude – Esperança

Futuro – A Deus Pertence

Um Livro – A Bíblia

Uma Mensagem à População – Que Deus abençoe a todos!

Por Felipe Cruz

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Comentários
  • Fagundes foi sem duvidas um dos melhores prefeitos que a cidade já teve, seu filho está seguindo seus passo e bem claro que um dia vai ser prefeito dessa cidade, já genesquinho jogou na lama sua carreira na politica…

    15 de dezembro de 2016
  • PARABÉNS VC ÉH UM MERECEDOR!!!

    15 de dezembro de 2016
  • #Representa

    15 de dezembro de 2016
  • é um cara que não perde nada por ser humilde

    15 de dezembro de 2016
  • Tinha que ter saído para prefeito esse ano….

    15 de dezembro de 2016
  • gatão

    15 de dezembro de 2016

Comente