HomeLagoa SantaCapivara sofrendo! Animal é visto em Lagoa Santa com uma braçadeira na barriga

Capivara sofrendo! Animal é visto em Lagoa Santa com uma braçadeira na barriga

Uma cena triste e que tem revoltado os lagoassantenses é explicado nessa foto!  Com o passar do tempo, quanto maior o animal vai ficando, mais a braçadeira aperta seu corpo e esmaga seus órgãos internos. 

Moradores da cidade alegam que a Polícia de Meio Ambiente da cidade não possui equipamentos adequados para a captura do animal. Ainda segundo relatos, os bombeiros também tentaram fazer o resgate do animal, mais também não tinha ferramentas suficientes.

De acordo com Elisa Marchesoti, uma grande defensora dos animais em Lagoa Santa, um veterinário já se propôs ajudar o animal, mas precisa que um órgão responsável capture o animal.

Veja a mensagem da jovem em uma rede social:

Alguém tem telefone de alguma imprensa?

Estamos com um problema que não conseguimos resolver pq não temos Policia Ambiental nessa cidade que faça o devido trabalho!!!

Uma capivara está com uma abraçadeira presa nela, e a cada dia q passa e ela cresce a abraçadeira esmaga mais o corpo!!!

Os bombeiros vieram pra tentar fazer o resgate mas não tinham ferramentas suficiente pro resgate e foram embora!!

Já temos veterinário pra atender e fazer o que for necessário pra ajudar ela, mas precisamos que algum órgão se responsabilize e capture ela!!

Precisamos dar uma repercussão a isso pra que alguém tome providência!

 

Tentamos contato com a Polícia Militar Ambiental de Lagoa Santa, mas ainda não obtivemos sucesso. O objetivo é que o caso ganhe repercussão até que o animal seja capturado e passe pelos cuidados de um veterinário.

Uma braçadeira no corpo do animal dificilmente arrebentará naturalmente, mesmo com o desgaste do tempo. Caso ela não seja removida do corpo do animal, dificilmente ele chegará a vida adulta. Quem puder ajudar faça contato com a jovem através de suas redes sociais. Elisa Marchesoti. 

Vamos juntos nessa corrente, as capivaras fazem parte do cartão postal de Lagoa Santa.

O Grupo Flagrante Lagoa Santa fez uma postagem sobre esse fato, confira: 

Uma representante do GAPA (Grupo de Apoio e Proteção aos Animais de Lagoa Santa), informou ao Flagrante Lagoa Santa que após negativa de ajuda por parte da Polícia Ambiental, Bombeiros e Centro de Zoonoses da Prefeitura, resolveram com prévio conhecimento da Polícia Ambiental, resgatar a capivara ferida para encaminhá-la ao IBAMA, no momento da tentativa de captura foram abordados pela Polícia Militar, tiveram seus documentos retidos realizado um Boletim de Ocorrência contra os mesmos, sendo-lhes informado que todos responderão por crime ambiental em virtude da tentativa de captura de animal silvestre.

Por Felipe Cruz

 

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Comentários
  • Esses policiais de Lagoa Santa acham que são reis.. porque não ajudaram a capturar a capivara? Prender bandidos eles não querem não.. Semana passada assaltaram 3 sacolões em Lagoa Santa, cade os bandidos? Cade a policia? o conselho do policial para uma das pessoas que foram assaltadas é para ficar espertos que eles vão voltar, ou seja, continuem prendendo quem é de bem e deixem os bandidos nas ruas, parece que tem medo de bandido..

    31 de março de 2017
  • Afinal de contas, não resgataram a capivara, pois lí que houve tentativa de resgate??

    5 de outubro de 2017

Comente