HomeDestaque 1Calendário Escolar 2019 em Lagoa Santa terá início em 18 de março, confirma Prefeitura

Calendário Escolar 2019 em Lagoa Santa terá início em 18 de março, confirma Prefeitura

As aulas na Rede Municipal de Educação em Lagoa Santa terão início somente em 18 de março de 2019. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Lagoa Santa na tarde desta segunda-feira (7/01).

Leia também: Reviravolta na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vespasiano – Legislativo tem novo presidente

Mc Locações Lagoa Santa

O melhor preço de Lagoa Santa em equipamentos para sua obra e aluguel de caçambas.

De acordo com a nota, os 200 dias letivos obrigatórios serão cumpridos à risca:

“Conforme Resolução 002/CISREC  – (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Calcário), as aulas estão previstas para iniciarem em 18 de março de 2019.

O Calendário Escolar, em estudo, garantirá o cumprimento da legislação educacional brasileira nos princípios obrigatórios para todos os Estados e municípios.

O ano letivo será executado dentro da regulamentação da legislação brasileira, sem prejuízo para os alunos e profissionais da Educação, ou seja, 200 dias letivos, carga horária de atividades conforme a modalidade de ensino prevista na LDB/9394/96.”

prefeitura Lagoa Santa

Caso os repasses do governos do estadual sejam regularizados, as aulas poderão ser antecipadas.

Veja a resolução na íntegra:

 Resolução Prefeitura de Lagoa Santa

A decisão não agradou nem um pouco os pais e educadores. Muitos não têm com quem deixar as crianças, sem contar os gastos com alimentação, que aumentam consideravelmente.

“Meu Deus, o que vai ser de nossas crianças e adolescentes? A escola era a única coisa que ajudava nossos filhos a terem um futuro digno”, desabafou uma mãe. 

dentista em lagoa santa

Estamos atrás da Igreja Matriz, no entorno da Praça do Liliu. Faça seu orçamento conosco, sem compromisso!

“Estou preocupada com a data. Estou achando que teremos que trabalhar todos os sábados para conseguir cumprir a carga horária de 200 dias letivos”, advertiu uma educadora.   

Ainda de acordo com a Prefeitura de Lagoa Santa, caso os repasses do governo do estado sejam regularizados, as aulas poderão iniciar antes. A data de 18 de março servirá também para o retorno das atividades nas creches.

Cidades do Vetor Norte

Esse calendário também deverá ser seguido por cidades do vetor norte de BH, como Vespasiano, Confins, São José da Lapa, Pedro Leopoldo e Matozinhos.

Rede Privada

As aulas nas escolas particulares de Lagoa Santa terão início no dia 4 de fevereiro. A previsão de término do ano letivo em 2019 na rede é para 13/12.

Por Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Comentários
  • Fake news , acabei de ligar pra prefeitura e não tem previsão …

    7 de janeiro de 2019

Comente