HomeLagoa SantaAlerta! Escorpiões invadem bairro de Lagoa Santa

Alerta! Escorpiões invadem bairro de Lagoa Santa

Mato alto e sujeira! Dois grandes atrativos para um dos animais peçonhentos mais temidos e venenosos, o Escorpião. Ele é o responsável pela maioria dos incidentes domésticos do país. E uma infestação desses animais tem tirado o sono de moradores do bairro Promissão, em Lagoa Santa.

No período de uma semana apenas, em três residências da Rua João Batista Alves (antiga Rua 9), no bairro Promissão, mais de 200 escorpiões foram encontrados. Você não entendeu errado não, mais de 200 escorpiões foram recolhidos nessas residências. E tem de todos os tamanhos, pequeno, médio e grande. Essa rua fica a um quarteirão da Câmara Municipal.

Jovem é preso com sementes de maconha e réplica de pistola 9 milímetros no “Pau Cumeu”

 

Os escorpiões vivem em terrenos sujos, em restos de obras, entulho, assim como cobras e caramujos. E nessa rua existe um grande matagal, que há anos ninguém toma providências. O local já teve infestação de caramujos, e agora, ao que tudo indica, de escorpiões.

“A situação da minha rua é crítica. Sempre que dou uma volta no meu quintal acho um ou dois escorpiões. Ficamos assustados, pois tenho netos e eles adoram brincar no lado de fora da casa. Esse mato da rua, pelo que me lembro, nunca foi limpo”, destaca um morador que não quis se identificar.

  

Os moradores também denunciam que restos de obras são despejados no local no período noturno. Recentemente vi um caminhão despejando um monte de pneus no local, mas como não tenho celular, não pude chamar a polícia. Uma tremenda falta de respeito com nosso bairro”, desabafa uma moradora.

Nossa equipe de reportagem enviou para a Prefeitura de Lagoa Santa perguntas a respeito dessa possível infestação de escorpiões no bairro Promissão e quais medidas o cidadão deve adotar caso encontre escorpiões em casa. Mas até o momento, não tivemos retorno da assessoria de comunicação.

Os escorpiões são da família dos aracnídeos. O animal é muito comum no Vetor Norte, devido ao clima da região e os modelos de ocupações urbanas. A melhor forma de evitar a presença deles em casa é manter sempre o quintal limpo, sem acúmulo de materiais de construção, madeiras, etc. 

Por Felipe Cruz

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente