HomeCultura195º Jubileu de Nossa Senhora da Saúde tem programação oficial divulgada, com novidades
Jubileu de Nossa Senhora da Saúde Lagoa Santa padre Edney

195º Jubileu de Nossa Senhora da Saúde tem programação oficial divulgada, com novidades

A comissão organizadora, através do Padre Edney Costa, acaba de divulgar a Programação Oficial do 195º Jubileu de Nossa Senhora da Saúde. A mais tradicional festa religiosa de Lagoa Santa, em 2018, terá uma ampla programação, que acontece entre os dias 02 e 15 de agosto.

Leia também: Polícia Civil de Lagoa Santa cumpre 18 mandados de prisão, busca e apreensão no Residencial Bem Viver

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

Em seu primeiro ano à frente da Igreja Católica de Lagoa Santa, Padre Edney tem trabalhado muito no resgate da festa. Além de ter profissionalizado toda sua estrutura para melhor atender os devotos, ele trouxe de volta o voluntariado e às famílias tradicionais de Lagoa Santa, característica marcante do jubileu de Nossa Senhora da Saúde.

Caçambas em Lagoa Santa

E no dia 15 de agosto, dia da padroeira de Lagoa Santa, uma grande queima de fogos em homenagem a Nossa Senhora da Saúde está programada. Também não vai faltar o tradicional leilão, além da “Cavalgada da Mãe Saúde”, saindo do Parque de Exposições, no Campinho, em direção à Igreja matriz.

Corretora de Seguros em Lagoa Santa vetor norte

Seguro de carro, moto, imóveis, fiança locatícia, vida e saúde. Fale com Renata Lima.

Um lindo material foi produzido para o 195º Jubileu de Nossa Senhora da Saúde. Confira no link abaixo a programação completa da festa, com diversos cânticos, orações e novenas.

Programação Oficial – 195º Jubileu de Nossa Senhora da Saúde

Na Reunião Plenária da Câmara Municipal de Lagoa Santa da última terça-feira (10/07), os vereadores comentaram sobre o Jubileu de Nossa Senhora da Saúde. Na oportunidade, eles se posicionaram a favor da festa, que vai muito além da religião.

Trata-se de uma tradição centenária da cidade, que movimenta o comércio, o turismo, traz de volta moradores para prestigiarem a festa, além de milhares de romeiros de todo o país. Eles cobraram apoio institucional da Prefeitura, não apenas na promoção dos grandes shows na cidade, mas sim, na valorização do jubileu, que é cultura, é tradição.

“Com Maria, Senhora da Saúde, viver e proclamar a palavra de Deus!”

Por Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal.
“Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo”.

Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco – 3681-6467.

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente