HomeEsporteTime feminino de Lagoa Santa promove jogo beneficente no Dia Internacional das Mulheres

Time feminino de Lagoa Santa promove jogo beneficente no Dia Internacional das Mulheres

Foi-se o tempo em que o futebol era o esporte favorito e exclusivo dos homens. A disparidade entre a participação de ambos os sexos no esporte ainda é enorme. Mas aos poucos, com jeitinho, delicadeza e muita garra, as mulheres estão conquistando seu espaço, e chegam “chutando a canela” do preconceito com times femininos. 

 E em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as equipes de futebol feminino de Lagoa Santa, Bola & Batom x Fênix, promoveram um jogo beneficente em prol do Hospital da Baleia e Fundação Mário Pena. O objetivo era arrecadar lenços, perucas, bandanas, turbantes, chapéus e acessórios para cabelo para presentear mulheres com Câncer

 Em um jogo muito disputado, as duas equipes não fizeram feio, e foi, literalmente, uma chuva de gols. O placar final foi 7 x 7, mas a partida representava muito mais que o futebol, mas a solidariedade e a luta diária das mulheres por mais respeito e por espaço na sociedade.

 Todas mulheres presentes receberam uma linda rosa. Após a partida a música rolou solta com Afonsinho Vieira. Vários brindes foram distribuídos de parceiros que apoiam o futebol feminino em Lagoa Santa.

 Ao todo foram arrecadados mais de 100 acessórios e mais de R$ 250,00 reais. A partida aconteceu na noite de ontem (8) na quadra Paizé, em Lagoa Santa, que ficou lotada.

 E se você gostaria de associar a sua empresa ao time de futebol feminino de Lagoa Santa, Bola & Batom, faça contato com Fabiane pelo e-mail: bolaebatomfutebol@gmail.com

 

 Treino Nacional Simultâneo em Lagoa Santa

 No próximo sábado (11), acontecerá em diversas cidades do país o I Treino Nacional Simultâneo “Dia Internacional das Mulheres”. Promovido pela EU CORREDORA, esse treino também acontecerá em Lagoa Santa, na orla da Lagoa Central, a partir das 7hs.

 O ponto de encontro será na altura do antigo bar do Marinheiro, onde estão fixados alguns equipamentos da Academia Livre. Todas as mulheres são convidadas a vestirem de rosa para caminhar ou correr juntas, em prol de uma vida mais saudável.

 O treino é gratuito e a equipe EU CORREDORA orienta que cada um leve sua hidratação.

 Felipe Cruz

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente