HomeEducaçãoEnem 2017! Corra, as inscrições terminam hoje (19)

Enem 2017! Corra, as inscrições terminam hoje (19)

As inscrições para a edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, se encerram hoje, sexta-feira (19), às 23hs e 59min. Segundo balanço parcial divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, o sistema registrava 6.194.034 inscrições até o fim da manhã de hoje.

O Inep afirma que o prazo não será prorrogado. Em relação ao ano passado, a taxa subiu para R$ 82,00 e o boleto precisa ser pago até 24 de maio.

As inscrições podem ser feitas apenas pelo site oficial do Enem – www.enem.inep.gov.br/participante. Vale ressaltar que sua inscrição só será validade após o pagamento do boleto.

Em 2016 foram 9,2 milhões de inscritos. Em 2015, o total foi de 8,4 milhões. Ao que tudo indica, em 2017 o número não passará dos 7 milhões de inscritos, representando cerca de 70% do ano anterior.

Agora a prova é realizada em dois finais de semana, já marcados para os dias 5 e 12 de novembro. No ano passado, a prova foi aplicada em um fim de semana (sábado e domingo). A modificação integra uma lista de novidades divulgadas pelo Ministério da Educação – MEC.

Quem é isento da taxa de inscrição?

Em três casos, os candidatos poderão ter isenção na taxa, ou seja, não precisarão pagar para realizar as provas: alunos do terceiro ano do ensino médio em escola pública; candidatos inscritos no CadÚnico e candidatos de famílias de baixa renda.

Mas atenção, na hora da inscrição, você precisa estar atento, veja:

  • quais os documentos necessários

  • como definir sua senha

  • como pedir atendimento especializado

  • como e quem pode solicitar a isenção

  • qual o endereço de acesso

Boa prova!

Por Felipe Cruz

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente