HomeDestaque 1Coleguium Lagoa Santa promove debate sobre bullying nas escolas nesta quarta (16)

Coleguium Lagoa Santa promove debate sobre bullying nas escolas nesta quarta (16)

As relações sociais nas escolas são temas recorrentes e, para abordar esses assuntos, o Coleguium Lagoa Santa e demais unidades, está promovendo durante o mês de maio, o projeto “Trilha do Saber”. Na primeira rodada de debates, a convidada para discutir com os participantes é a supervisora de Ética, Filosofia, Sociologia e Inteligência de Vida, Juliana Tauil Tavares.

Leia também: Projeto que cuida de mais de 100 animais abandonados precisa da sua ajuda – conheça

O debate, aberto ao público, e acontece no Coleguium Lagoa Santa (Rua Dolores das Neves, 229, Várzea) nesta quarta-feira (15), entre 19h e 21h. No dia 23 de maio será a vez da unidade de Sete Lagoas (rua Sen. Salgado Filho, 212 – Centro) receber o projeto “Trilha do Saber”.

Caçambas em Lagoa Santa

As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas pelo site:coleguium.com.br/trilhadosaber. De acordo com Juliana Tavares, o bullying inclui atos violentos, intencionais e repetidos contra uma pessoa indefesa.

“Esse tipo de agressão pode causar graves consequências, como danos físicos e psicológicos àquele que sofre a violência. Em nosso contexto social, as relações humanas são ricas e intensas e a escola é um campo fértil para incontáveis tipos de interação. Daí, a grande importância de abordar o tema com a comunidade escolar”, afirma. 

Alunos do Coleguium em atividade sobre Bullying nas escolas.

Segundo a diretora pedagógica do Coleguium, Daniele Passagli, o objetivo do projeto “Trilha do Saber” é promover um ciclo de conversas para dar ainda mais voz aos pais, aos alunos e à escola, contando com um especialista no tema de cada edição.

“A escola é um constante espaço de aprendizado, uma vez que, além de ser fundamental para a absorção de conteúdos didáticos, também é imprescindível para a evolução do indivíduo. Por isso, uma instituição de ensino deve estar sempre atenta aos temas recorrentes no âmbito social para discuti-los e saber lidar com cada um deles”, declara. Nas próximas edições, o projeto vai abordar o uso consciente das redes sociais e o desenvolvimento da autonomia das crianças.

dentista em lagoa santa

Agora também em Confins. Visite-nos!

Venha para o debate, faça sua inscrição gratuita no site: coleguium.com.br/trilhadosaber. O bullying é uma realidade nas escolas, seja ela particular ou pública.
Corra, ainda restam poucas vagas!

SERVIÇO
Projeto Trilha do Saber
Tema da primeira edição: Bulliyng: Relações Sociais na Escola

Locais e datas:
15 de maio – unidade Ouro Preto (rua Carlos Frederico Campos, 630 – Ouro Preto)
16 de maio – unidade Lagoa Santa (rua Dolores Das Neves, 229 – Várzea)
22 de maio – unidade Buritis Internacional (rua Paulo Piedade Campos, 340)
23 de maio – unidade Sete Lagoas (rua Sen. Salgado Filho, 212 – Centro)

Da redação!

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e diretor de conteúdo.
“Cerque-se de pessoas que querem ver você crescer!”

Contato: (31) 99659-0015

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo
Sem Comentários

Comente