HomeEconomiaInsatisfação! Servidores Públicos de Lagoa Santa ainda não receberam e sinal de alerta é aceso
Antiga Sede da prefeitura municipal de Lagoa Santa

Insatisfação! Servidores Públicos de Lagoa Santa ainda não receberam e sinal de alerta é aceso

Dezenas de servidores visitaram a CEF em busca do salário


Insatisfação! Servidores Públicos de Lagoa Santa ainda não receberam e sinal de alerta é acesso. Tradicionalmente, a Prefeitura Municipal de Lagoa Santa paga seus servidores públicos ou no último dia útil do mês ou no primeiro dia útil do mês seguinte. Mas no pagamento desse mês, referente a fevereiro, uma possível falha no sistema provocou o atraso nos pagamentos.

Devido a crise financeira que se espalha por Minas e pelo Brasil, a insegurança tomou conta dos servidores. Eles estão receosos quanto a possibilidade de escalonamento do salário, prática que o Governo de Minas tem feito há mais de um ano.

A Prefeitura emitiu uma nota, informando a falha no procedimento que destina o pagamento para os servidores, e promete regularizá-lo até o próximo 5º dia útil. 

Veja a nota da Prefeitura para o Vetor Norte Notícias:

“A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (CEF) informou na última quarta-feira, 01, que em função de inconsistências detectadas no arquivo eletrônico enviado pela Prefeitura no dia 24/02, não foi possível efetivar o pagamento dos servidores municipais na data programada, quarta feira 01/03/2017.

A empresa SONNER, contratada para cessão de sistemas informatizados de gestão para a administração pública realizou as intervenções necessárias para correção do problema, viabilizando a geração de novo arquivo na data de hoje.

O arquivo foi devidamente reprocessado e enviado à CAIXA para que o pagamento aos servidores municipais ocorra o mais rápido possível, podendo sua efetivação acontecer antes do quinto dia útil do mês, prazo legal estabelecido pelo Art. 459, §1º, do Decreto Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943.

A previsão é que todos os pagamentos aconteçam até a próxima terça-feira (07), mas ele pode acontecer antes. A prefeitura é o maior empregador do município, com aproximadamente dois mil e quinhentos servidores entre concursados, nomeados e contratados.

Por Felipe Cruz

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Comentários
  • Qual a necessidade dessa chamada alarmista, que não condiz com o texto da matéria? Desespero por compartilhamentos e curtidas ou falta de bom senso mesmo? Depois não sabem porque a imprensa anda tão desacreditada…. Sensacionalismo barato só serve para aumentar a desinformação e acirrar os ânimos das pessoas. Desnecessário…..

    2 de março de 2017
  • O anterior era terrível, mas o salário era pago em dia e atrasar justamente no mês de fevereiro é foda

    3 de março de 2017

Comente