HomeEconomiaComércio forte, cidade forte! Vereador promove encontro de empresários de Lagoa Santa

Comércio forte, cidade forte! Vereador promove encontro de empresários de Lagoa Santa

Empresários fortes! Aconteceu na noite de ontem (22) na Associação comercial e empresarial de Lagoa Santa – ACE o primeiro “Encontro de Empresários” de 2017. A iniciativa partiu do vereador e empresário Paulo da ADM e equipe.

Aproximadamente 40 empresários e empresárias, dos mais variados ramos de atividade, participaram do encontro. O vereador e vice presidente da Câmara, Carlos Alberto dos Santos (PPS), também prestigiou o encontro.

Com uma proposta dinâmica e democrática, o encontro servirá de base para os próximos eventos. Uma pesquisa de campo realizada entre comerciantes, empresários e consumidores foi realizada para moldar a apresentação.

Anfitrião – vereador e empresário Paulo da ADM.

Leia também: Lagoa Santa recebe final do Campeonato Mineiro de Rugby

Nela, os entrevistados relataram pontos positivos e negativos dentro do seu ramo de atuação, além de uma visão macro da cidade. O anfitrião, vereador Paulo da ADM, falou sobre a importância desse encontro, não apenas para empresários, mas para a cidade como um todo.

“O nosso objetivo com o encontro é formar um grupo de trabalho, a fim de identificarmos as potencialidades do setor. Queremos trabalhar alinhados com o legislativo e o Executivo para fortalecer as empresas locais, comércios e, consequentemente, gerar mais empregos e renda para a cidade. Temos que valorizar o comércio local e fazer com que o dinheiro circule na cidade, oferendo produtos e serviços de qualidade”, destaca.

Sr. Alírio Quintela conduziu a apresentação das propostas.

A apresentação dos pilares e propostas de trabalho ficou por conta Sr. Alírio Quintela, chefe de gabinete do vereador.

Ele levantou temas que serão trabalhados durante os encontros, sendo:

Gestão compartilhada, parceria entre o poder público e a iniciativa privada;

Capacitação e educação – capacitar nossa mão de obra;

Apoio e valorização da cultura local;

Segurança pública eficiente;

Saúde pública de qualidade;

Preservação do meio ambiente;

Infra estrutura eficiente, abrangendo o uso do solo, mobilidade urbana e demais serviços públicos.

Ao final foi aberto um debate, onde vários empresários levantaram possíveis ameaças e oportunidades na região. Também foi cobrado um apoio maior do Executivo e Legislativo.

Veja algumas falas de empresários que participaram do encontro.

“O preço dos aluguéis que pagamos em Lagoa Santa é compatível com lojas de shopping. Consequentemente, temos que repassar esse custo para nossos clientes”.

“Mesmo investindo em capacitação dos nossos funcionários, sentimos resistência. Em seus horários de folga ele se recusam a ir nos cursos, querem ir durante o horário comercial, para perder horas de trabalho”.

“Executivo e Legislativo podem propor levantar vários pontos para promover as empresas e comércios da cidade, visando o desenvolvimento das pessoas e da nossa economia”.

Os encontros vão continuar acontecendo, em breve mais informações. Comércio forte, empresário forte, com geração de mais empregos para a população e, consequentemente, mais renda para Lagoa Santa.

Por Felipe Cruz

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Comente