HomeDestaque 1Voluntárias da Santa Casa, um amor que não tem idade!

Voluntárias da Santa Casa, um amor que não tem idade!

A Associação das Voluntárias de Lagoa Santa – ASSANTA, é uma entidade sem fins lucrativos. Ela atua em Lagoa Santa desde 2001, e teve em sua primeira presidente a Sra. Leda Gontijo, uma referência na área social de Lagoa Santa. Desde então, o grupo formada por mulheres, mães, esposas e amigas, se une em torno de um amor pelo próximo, que não tem cor, raça, sexo, ideologia ou idade.

E nesta semana, essas mulheres de coração tão grande doaram para a Santa Casa 100 toalhas brancas de banho novinhas. Elas compraram a matéria prima com o dinheiro da venda de artesanatos, que são vendidos em uma lojinha dentro do hospital ou encomendados pela comunidade.

Leia também: Confira o quadro de horário de ônibus da Prefeitura de Lagoa Santa

A coordenadora operacional e hotelaria da Santa Casa, Franciane Rocha Borges Esteves, falou sobre a importância dessa ação para a instituição. “A Santa Casa atende pessoas com poucos recursos financeiros e, muitas vezes, as famílias não têm condições de trazer de casa uma toalha para suprir as necessidades do paciente. Depois de devidamente higienizadas, as toalhas vão estar disponíveis para os pacientes, evitando possíveis contaminações”, destaca

As voluntárias não param de trabalhar em favor da Santa Casa. Elas receberam de um hotel da cidade várias roupas de cama, que estão sendo reformadas para o hospital. Tudo é feito com muito carinho e capricho pelas mãos das voluntárias.

A vice-presidente da ASSANTA, Gilcea Guimarães Fonseca, faz um apelo para que a comunidade se mobilize em prol da Santa Casa e dos pacientes internados.

“Nós trabalhamos aqui na Santa Casa de Lagoa Santa como voluntárias, promovendo atividades que ajudem a suprir algumas necessidades básicas do hospital. É importante a participação e colaboração de toda sociedade. As doações podem ser feitas na loja das voluntárias, que fica no hospital ou na hotelaria do Hospital”, esclarece.

Colocando a mão na massa as voluntárias da Santa Casa

Colocando a mão na massa as voluntárias da Santa Casa.

Para continuar fazendo essa boa ação, a ASSANTA precisa da sua ajuda. Para quem deseja colaborar com doações de qualquer natureza, materiais para a Santa, faça contato com pelo telefone: (31) 3689 5392.

Sua colaboração é muito importante!

Por Felipe Cruz, com colaboração da Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Lagoa Santa.

 

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Comente