HomeDestaque 1Luta pelo buzão? Vereador cobra do Executivo mais horários no transporte coletivo ou retorno do quadro anterior

Luta pelo buzão? Vereador cobra do Executivo mais horários no transporte coletivo ou retorno do quadro anterior

Vereadores na luta. Os transtornos vividos pelos usuários do transporte coletivo em Lagoa Santa são recorrentes. Há muitos anos, trabalhadores e estudantes sofrem pela escassez de horários e pela precariedade dos veículos.

Mas de um tempo para cá, o que já não era bom, ficou pior ainda. Exatamente no dia 19 de maio a prefeitura de Lagoa Santa divulgou alterações no quadro de horários dos ônibus do consórcio Lagoa Viva, responsável pelas linhas municipais (bairro a bairro) e Aeroporto Internacional de Confins.

Diante dessa mudança, uma onda de protesto tomou conta das redes sociais e no “boca a boca” na cidade. Os moradores dos bairros mais afastados do centro, como Lapinha, Campinho e Palmital, afirmam ter sofrido grandes prejuízos. O que provocou o Legislativo a entrar na briga em favor dos usuários do transporte coletivo.

E na noite de ontem (30), o vereador Leandro Cândido (PV) protocolou na secretaria legislativa da Câmara uma solicitação para o Executivo. No ofício, o vereador pede a “urgente ampliação dos horários das linhas de ônibus do consórcio Lagoa Viva. Caso não seja possível, para fins de solução temporária, que seja restabelecido o horário antigo, até que os estudos técnicos sejam realizados”.

Íntegra do ofício enviado pelo vereador

Ainda de acordo com o ofício, o vereador Leandro pede o apoio de todos os demais vereadores, que foi direcionado para o prefeito e vice-prefeito municipal, Rogério Avelar e Breno Salomão, além do diretor da Translago, Dalmar Moraes.

Na luta

Na semana passada os vereadores Waguinho da Lapinha (PRTB) e Carlos Alberto dos Santos (PPS) estiveram reunidos com a diretoria da Translago. O objetivo foi buscar informações sobre as razões das alterações e reduções dos horários das linhas.

Eles também solicitaram que sejam minimizados os impactos para a população, principalmente os usuários do transporte coletivo.

Até o momento está prevalecendo os horários com as alterações feitas no dia 19. Enquanto isso, os trabalhadores estão tendo que “rebolar” para chegar no horário e honrar seus compromissos.

Clique no link abaixo e veja o novo quadro de horários.

Novo quadro de horário – Lagoa Viva

CONSÓRCIO LAGOA VIVA  – SAC 0800 039 88 46

Por Felipe Cruz

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Comente