HomeConceição do Mato DentroPresidente do TJMG, natural de Conceição do Mato Dentro, assume Governo de Minas
Conceição do Mato Dentro

Presidente do TJMG, natural de Conceição do Mato Dentro, assume Governo de Minas

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Herbert Carneiro, assumiu no dia 13/11, de forma interina, o Governo de Minas. O fato ocorreu devido a viagem do governador Fernando Pimentel (PT) para Medellín, na Colômbia.

Leia também: Feriado terá edição especial da Feira de Arte e Artesanato de Lagoa Santa – novo local

O vice-governador, Toninho Andrade (PMDB), o primeiro na linha sucessória, não teve divulgado o motivo de não assumir o governo. O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes (PMDB), acompanha Pimentel na viagem. Adalclever é o terceiro na linha sucessória.

Conceição do Mato Dentro

Pela hierarquia, o presidente do Tribunal de Justiça assume o cargo. Herbert Carneiro é natural da cidade de Conceição do Mato, que fica há 167 km da capital. Na foto, do lado esquerdo, o ex-deputado federal e atual Prefeito de Conceição do Mato Dentro, Zé Fernando (PMDB); no centro, o Presidente do TJMG, Desembargador Herbert Carneiro; do lado direito o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro, João Marcos.

Herbert Carneiro entrega o cargo a Fernando Pimentel nesta terça-feira (14) a noite, quando previsto a chegada do governador em Minas.

Conceição do Mato Dentro é cidade de grandes políticos. Um de seus maiores expoentes foi José Aparecido de Oliveira, que foi governador de Brasília, ministro da cultura, deputado e embaixador do Brasil em Portugal.

Por Felipe Cruz

Fullys
Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Sem Comentários

Comente