HomeDestaque 1Vilões e Mocinhos da saga Star Wars doam sangue no Hemominas

Vilões e Mocinhos da saga Star Wars doam sangue no Hemominas

Uma campanha super bacana promovida pela Fundação Hemominas, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, incentiva a doação de sangue na capital.

Intitulada “Junho Vermelho”, a campanha tem como finalidade, além da doação de sangue, a fidelização de doadores. É nesse período onde os estoques estão mais baixos. No último dia 14 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Em função da campanha, o Palácio da Inconfidência, sede da ALMG, recebeu uma iluminação especial na cor vermelha, em alusão ao sangue. A ideia é sensibilizar as milhares de pessoas que diariamente circulam pela região da Assembleia de Minas.

“Mocinhos e vilões” juntos nessa corrente do bem.

Leia também: Voluntárias da Santa Casa de Lagoa Santa doam cobertores e toalhas para a instituição

E para apoiar a campanha, uma turminha bem animada, vinda de “outra galáxia”, também abraçou a campanha.

No último sábado (10), dezenas de fãs da saga cinematográfica Star Wars, alguns vestidos como personagens dos filmes, se uniram na unidade de Belo Horizonte da Hemominas para doar sangue e fazer uma sessão pública de fotos, liderados pelo fã-clube Minas Squad/Novo império 501st Legion.

A expectativa é de que esse gesto se repetisse ao redor do globo, já que se trata de uma campanha mundial dos fãs por mais doadores, aproveitando a paixão por personagens icônicos como Darth Vader, Luke Skywalker, Han Solo e Princesa Leia.

Mas os integrantes do fã-clube cultuam outra figura clássica de Star Wars: os stormtroopers, soldados de armadura branca do Império Galáctico.

Invasões – “Nós somos os caras maus, fazendo o bem”, brinca Helton Luiz Ferreira, 40 anos, oficial de caridade do Minas Squad. “Muita gente passa na porta da Hemominas e nem sabe que ali é um local para doação de sangue.

A gente mobiliza os fãs e leva um pouco de alegria para quem está ali”, completa.

Interação com os doares.

“Todo fã de Star Wars é mais fanático que torcedor de futebol. Então, canalizamos essa paixão para um ato de solidariedade”, destaca Helton. O grupo já fez várias “invasões” ao hemocentro situado na Alameda Ezequiel Dias, 321, Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

Disque 155 – Os requisitos, procedimentos e agendamento para doação de sangue e se cadastrar como doador de medula óssea, que podem ser feitos na mesma visita, são simples. Basta acessar o site da Hemominas ou pelo telefone 155.

Cadastro para doar medula óssea

Tão importante quando doar sangue é se cadastrar como doador de medula óssea. Basta a coleta de apenas 5 mililitros para análise dos dados sanguíneos, que ficam disponíveis no site do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Ele é administrado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Por Felipe Cruz, com colaboração da Assessoria de Imprensa da ALMG.

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Formado em Jornalismo pelo Uni-BH, especializado em Marketing Político e Mídias Digitais. Ceo do Vetor Norte Notícias e editor-chefe do Portal. "Acredite nos seus sonhos e vá em busca de realizá-lo". Obrigado pela confiança no Vetor Norte Notícias! Faça contato conosco - 3681-6467.

jrfelipecruz@gmail.com

Comente