HomeDestaque 1Clamper mantém empregos e adota medidas de prevenção ao Coronavírus
CLAMPER

Clamper mantém empregos e adota medidas de prevenção ao Coronavírus

Diante dos impactos causados pelo novo Coronavírus (COVID-19), o mundo todo teve que se mobilizar em pouco tempo para se adaptar a uma nova rotina com o objetivo em comum, de conter o risco de contágio e disseminação do vírus, e na CLAMPER não é diferente.

Leia também: Confira as principais notícias do Brasil e do Mundo nesta segunda-feira (19/05)

Leia também: Academias e centros esportivos reabrem em Lagoa Santa após novo Decreto
CLAMPEAR

Desde que a pandemia foi declarada oficialmente pela OMS, a CLAMPER tem se empenhado integralmente, sempre seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, no sentido de tomar providências que garantam a saúde e a segurança dos colaboradores em primeiro lugar.

A principal medida adotada pela CLAMPER foi a liberação dos colaboradores que fazem parte do grupo de risco para ficarem em casa, sem qualquer tipo de desconto salarial. Também foi adotado o home office para aqueles que têm a possibilidade de executar as suas tarefas remotamente.

A CLAMPER sabe que o seu produto, o Dispositivo de Proteção Contra Surtos (DPS), é de extrema importância para a proteção de equipamentos que são imprescindíveis para enfrentamento da pandemia.

CLAMPER
Distanciamento respeitando na fila do refeitório.

O uso em aparelhos hospitalares, nas luminárias de iluminação pública, sistemas de segurança, companhias de energia elétrica e operadoras de telefonia e internet, por exemplo.

Por esse motivo, para as equipes que continuam atuando no processo produtivo, foram implementados uma série de procedimentos rigorosos para uma rotina de trabalho segura.

Confira algumas das medidas adotadas pela CLAMPER:

• Distribuição de máscaras e luvas para todos os colaboradores e prestadores de serviço;

• Disponibilização de álcool em gel 70% em todas as dependências da empresa;

• Suspensão da obrigatoriedade da marcação do ponto biométrico;

• Reestruturação do espaço do refeitório e expansão para o auditório para evitar aglomerações;

• Melhoria da organização da utilização do vestiário, para evitar aglomerações;

• Suspensão de todas as viagens, eventos e visitas externas a fim de proteger as pessoas do risco em aeroportos e cidades onde a Covid-19 tem altos índices.

CLAMPER
Distanciamento respeitado no refeitório.

Além disso, a CLAMPER criou um comitê de gestão de crise, formado por lideranças de diversas áreas da empresa, para cuidar e acompanhar de perto às necessidades, dúvidas e sugestões dos colaboradores. 

A CLAMPER segue acompanhando as atualizações e orientações dos órgãos competentes para superar com tranquilidade todos os desafios que o momento requer.

Por Felipe Cruz, com apoio da Ass. Com. CLAMPER.

Compartilhar com:
Classifique este artigo

Comente

Jornal VNN

A 3ª Edição do Vetor Norte Noticias impresso já está disponivel online!

ACESSE AGORA
close-link
})(jQuery)